Retornando antes do tempo de empréstimo ao futebol japonês, a situação de João Victor no Ceará ainda é uma incógnita. João Paulo Silva, presidente do Vozão, revelou em entrevista à Jovem Pan News, nesta sexta-feira (21), que o atacante é querido do treinador Guto Ferreira, mas que sua situação está sendo analisada.
Cria da Cidade Vozão e convocado pela Seleção Brasileira Sub-17, João Victor é um talento do Vovô. Um ponta rápido e habilidoso, ele foi revelado em 2021, na Série A do Brasileirão, quando Guto estava fazendo sua primeira passagem.
Na época, sua estreia entrou para a história como o segundo jogador mais jovem a disputar a elite nacional. Com 17 anos, um mês e três dias, apenas Ângelo, do Santos-SP, havia estreado mais jovem na época, com 16 anos, cinco meses e nove dias.
Mas, apesar de toda euforia causada pelas impressões que ele passava quando estava em campo, até o momento seu futebol ainda não se tornou uma realidade. Isso porque, com um extracampo bastante movimentado e sendo motivo de críticas por parte da torcida e até mesmo da diretoria do clube, João Victor já sofreu com várias lesões e nunca conseguiu uma sequência.
Confiante no potencial de sua “joia”, a diretoria alvinegra emprestou o atacante em janeiro deste ano com contrato com o FC Osaka, da terceira divisão do futebol japonês, até o fim deste ano. Mas, depois de sete meses e apenas quatro partidas disputadas, ele não vai permanecer no continente asiático.
Mas, o futuro do jogador ainda é incerto. Com chegada prevista para esta sexta-feira (21), o clube ainda irá analisar toda a situação envolvendo o jogador, como condição física, clínica e até mesmo se houve amadurecimento por parte do jogador. Após isto, será tomada a decisão.
Segundo revelado por João Paulo Silva, o atleta é um “queridinho” de Guto Ferreira, quem o levou para o time profissional do Ceará em 2021. Inclusive, também perguntou pelo jovem logo quando foi contratado para substituir Eduardo Barroca.
“Estava na terceira divisão do futebol japonês e está voltando. Vamos analisar, ver a condição dele. O Guto gosta muito desse jogador. Quando trouxe o Guto de volta, ele perguntou pelo João. Mas, vamos analisar o momento, condição física e todos esses aspectos para decidir o que vamos fazer”, disse o presidente do Ceará.
Ao ser questionado sobre os problemas extracampo do jogador, o mandatário alvinegro não negou. Ao contrário, contou que realmente houve ocorridos, apesar de não citá-los, e que o empréstimo ao clube japonês foi uma maneira para que ele entrasse “na linha”.
“Isso (extracampo) temos que analisar. Ele teve situações que aconteceram e a gente teve que emprestar até para recuperar o jogador também, que é um talento, muito bom jogador. Já provou isso”, finalizou João Paulo Silva.
Como o clube ainda não decretou qual será o destino de João Victor, se ele segue ou será novamente emprestado, o atleta será reintegrado ao time Sub-20 do Ceará. A previsão é que ele desembarque na capital cearense ainda nesta sexta (21).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.