Facundo Castro não deve ficar no Ceará para a temporada 2025. O atacante não vinha tendo espaço com o treinador Léo Condé e deve se despedir nos próximos dias. O contrato dele finaliza no fim deste ano.

Anunciado como reforço no início desta temporada, o uruguaio não rendeu o esperado vestindo a camisa alvinegra. No total, ele foi utilizado 20 vezes, marcou apenas um gol, que aconteceu no Campeonato Cearense, e deu uma única assistência, que foi na Copa do Nordeste. Já na Série B, Castro disputou oito jogos, mas teve menos de 300 minutos em campo, sem contar com acréscimos.

Além de ter sofrido com algumas lesões, o atacante não teve espaço com Léo Condé. Sua última partida aconteceu na goleada por 4 a 2 sobre o Ituano-SP, ainda no primeiro turno da Segundona. Na ocasião, Condé já havia sido anunciado como técnico, mas quem estava à beira do campo era Anderson Batatais, auxiliar técnico do clube.
Sob os comandos do atual treinador, Facundo Castro foi relacionado em 10 jogos, mas chegou a deixar o banco de reserva em nenhuma oportunidade. Seu contrato no Ceará vai até o fim de 2024.

LÉO CONDÉ VAI FICAR NO CEARÁ?
Os planos do Vozão são de manter o técnico Léo Condé para os desafios do próximo ano. O clube aguarda o resultado da eleição para presidente, que acontece na próxima quinta (28), para oficializar uma proposta de renovação por mais um ano. O treinador já sinalizou seu desejo de seguir no clube.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.