Atacante conta motivação que o fez assinar com o Ceará: “Era prioridade”

Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará apresentou nesta terça-feira, 8, oficialmente o atacante Chrystian Barletta em uma coletiva realizada junto a imprensa. Barletta, agora à disposição do técnico Guto Ferreira, poderá ser relacionado para o próximo embate do clube, que será contra o Vitória.

A partida, que é válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para o próximo domingo, 13, no estádio Barradão, localizado em Salvador, na Bahia.

Na coletiva de apresentação, Barletta fez questão de abordar os detalhes da negociação que o trouxe para o Ceará. Ele destacou a atitude do presidente do clube, João Paulo Silva, em relação à sua mudança para a capital cearense.

Barlleta foi apresentado no Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O jogador afirmou que, devido ao nascimento de seu filho, era importante que ele estivesse próximo à sua família durante essa fase. O presidente mostrou compreensão e cuidado, tornando a negociação uma parceria mútua.

“Foi uma contratação que, desde o começo, nas minhas conversas com o presidente, foi de muita parceria, porque tinha essa questão da minha família, que eu prezo bastante, de mudança, agora que meu filho nasceu, prezei muito por isso, que eu teria que estar perto para acompanhar e ele foi super tranquilo, disse que era prioridade. Esse foi um dos motivos para ter aceitado vir para cá”, contou.

MOTIVAÇÃO PARA ESCOLHER O CEARÁ

Além disso, o novo integrante do Ceará trouxe à tona sua motivação para escolher o clube Alvinegro de Porangabuçu. Ele teve uma análise sobre sua passagem pelo Corinthians, destacando a falta de oportunidades que teve no clube paulista.

Segundo Barletta, essa falta de espaço se deveu a decisões do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em busca de uma plataforma para mostrar seu potencial, o atacante aceitou a proposta do Ceará.

“Vim para ter uma oportunidade de jogar, Guto me ligou, fiquei muito feliz. O que aconteceu lá foi que eu não tive tanta oportunidade, Luxemburgo não quis me usar e foi um acordo de vir para cá, para me sentir melhor”, justificou Barleta.

No próximo domingo, o Ceará entrará em campo para mais um desafio no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vitória-BA. Atualmente, a equipe ocupa o 9º lugar na tabela de classificação. Um resultado positivo poderá diminuir a distância em relação ao G4, a apenas cinco pontos do Criciúma-SC, que está na quarta posição.

Guto Ferreira, treinador do Ceará,
Guto Ferreira teve importante papel em vinda de Barletta. Foto: Felipe Santos / Ceará SC