A Seleção Brasileira fez sua estreia na Copa do Mundo no Catar, nesta quinta-feira (23), diante da Sérvia e saiu vitoriosa por 2 a 0. De várias partes do mundo, torcedores declararam seu apoio para o Brasil, inclusive pessoas que não são brasileiros. Nas redes sociais, o colombiano Stiven Mendoza, do Ceará, e sua esposa vestiram a camisa amarelinha e recebeu “provocações” em tom de brincadeira.
LEIA MAIS:
Richarlison decide e Brasil vence Sérvia na estreia da Copa do Mundo; Assista aos gols
Black Week Vozão! Ceará divulga promoção em produtos oficiais; Veja imagens
Antes da partida do Brasil contra os sérvios, Mendoza publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de sua esposa, Geraldine Nasser, em que ambos estão vestidos com a camisa Canarinho. Com a seleção colombiana fora da Copa do Mundo e vivendo já há alguns anos em solo brasileiro, o artilheiro do Ceará declarou apoio à seleção do País onde tem vivido.
Em forma de brincadeira, Yony González, seu compatriota e de quem foi companheiro no Alvinegro de Porangabuçu na temporada passada, não perdeu a oportunidade de fazer uma zoação com Mendoza e ainda aproveitou para lhe colocar um apelido um tanto brasileiro.
“Virou brasileiro, Stiven Mendozhina (Mendozinha)?”, escreveu Yony, seguido com figuras de risos, se referindo aos apelidos no diminutivo que o brasileiro costuma ter.
Já os ex e atuais companheiros de equipe no Vovô que são brasileiros, aprovaram bastante a torcida do goleador alvinegro. Saulo Mineiro, Rick Jonathan, Marlon, Igor, Fernando Sobral e outros responderam o colombiano com palmas e mensagens positivas.
Na temporada, Mendoza foi o artilheiro do Ceará com 20 gols. Seu vínculo em Porangabuçu vai até o fim de 2023. Por meta batida na temporada passada, o Vovô adquiriu mais 10% de seus direitos econômicos, em janeiro deste ano, por R$600 mil (já havia comprado 60% por 600 mil euros, mais e R$4 milhões na época) e agora é detentor de 70%. Os 30% restantes pertencem ao atleta.
Devido ao alto salário do jogador e com o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, a permanência de Mendoza na equipe é muito difícil. Alguns clubes estão interessados no atleta. No Brasil, Athletico-PR, São e Palmeiras. No exterior, o CSKA de Moscou, da Rússia, também demonstrou interesse.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.