Um dos destaques do Ceará na temporada, Vitor Gabriel será desfalque no jogo da quarta de final da Copa do Nordeste, no próximo domingo (26). Expulso contra o Sport-PE, o atacante foi julgado pela 4ª Comissão do Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) e pegou dois jogos de suspensão. Por já ter cumprido um, o atacante tem mais um jogo para ficar de fora.
Julgado pelo STJD, nesta quinta (23), o centroavante alvinegro foi punido pelo órgão. Em partida válida contra os pernambucanos, na vitória suada por 3 a 2, Vitor Gabriel foi expulso. Na súmula, o árbitro relatou xingamentos e um suposto ato de agressividade do atleta.
Após verem vídeos do momento, os auditores do STJD absolveram o atleta, já que não viram nenhum tipo de violência física de Vitor Gabriel. No entanto, ele foi penalizado pelas agressões verbais.
De início, a penalização dada pelo STJD era de três partidas. Mas, após apelo dos advogados do Vovô, a pena foi diminuída para dois jogos. Assim, como o atacante já havia cumprido um jogo de suspensão automática, ainda resta mais um jogo para que ele cumpra a pena.
CEARÁ VAI ENTRAR COM RECURSO
Entendendo a importância de seu centroavante titular, o setor jurídico do Ceará vai entrar com recurso para que possa contar com ele no jogo deste fim de semana contra o Sergipe-SE, em confronto único que vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste. O Alvinegro vai entrar com pedido para que a pena seja revertida em ação social, como doação de cestas básicas.
Na temporada, Vitor Gabriel tem seis gols e três assistências em 15 jogos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.