Atacante do Ceará, Cléber não poderá jogar pelos próximos 16 meses. O atleta foi punido pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Antidopagem e teve sua punição aumentada para 24 meses. Vale ressaltar que cabe recurso à defesa do camisa 89.
No fim do ano passado, Cléber foi notificado que havia sido pegue no exame de antidopagem, realizado pela última rodada da Série A do Brasileirão 2022, por uso de uma substância proibida. O atleta cumpriu oito meses de punição e retornou aos treinos no meio de julho e, desde então, vinha exercendo a profissão.
Mas, nesta quarta-feira (18), a assessoria de comunicação do Ceará informou que a punição do jogador, que já havia sido cumprida, foi ampliada. O jogador foi julgado em 2ª instância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem e sua pena foi aumentada para 24 meses. Assim, como ele cumpriu oito, restam mais 16 meses a serem cumpridos longe de toda atividade que envolva o futebol. Cléber fica proibido de participar de jogos, treinos e até mesmo de entrar nas dependências do clube.
Com a penalização ampliada, o atacante já não participou das atividades desta quarta-feira (18) com o grupo alvinegro, iniciando o cumprimento da pena imposta pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.
Com os 16 meses de afastamento, Cléber só poderá retornar aos treinos e jogos em fevereiro de 2025. Cabe recurso à defesa jurídica do jogador.
Na temporada, o atacante disputou apenas seis jogos, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro, e não marcou nenhum gol. Com o treinador Vagner Mancini ele entrou em duas partidas, sendo titular contra o Sampaio Corrêa-MA e reserva utilizado contra o CRB-AL.
Veja abaixo nota oficial do Ceará.
“O Ceará S.C informa que o atacante Cléber Bonfim, após recurso julgado em 2ª instância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, teve pena ampliada para 24 meses. O atacante, que já não treina mais em Porangabuçu desde essa quarta-feira (18/10), já cumpriu punição inicial de oito meses, restando 16 meses a cumprir. A decisão cabe recurso e Cléber permanece sob assessoria jurídica particular”, publicou o clube nas redes sociais.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.