O atacante Léo Chú, ex-Ceará, defenderá o Seattle Sounders no Mundial de Clubes 2023. A equipe do jogador tem estreia marcada para sábado (4), e enfrentará o time egípcio do Al Ahly. Quem passar irá encarar o poderoso Real Madrid pela semifinal do torneio mundial.
O Seattle garantiu vaga no Mundial após conquistar a Concachampions, que reúne clubes da América do Norte e Central e do Caribe. Flamengo, campeão da Libertadores, e Real Madrid, campeão da Champions League, já começam a competição a partir da semifinal.
Léo Chú é um dos três brasileiros que fazem parte do elenco do Seattle. Os outros dois são o meio-campista João Paulo, que tem passagens por Internacional, Santa Cruz e Botafogo, e o centroavante Héber, ex-Avaí.
PASSAGEM PELO CEARÁ
O atacante brilhou com a camisa do Ceará em 2020, quando foi emprestado pelo Grêmio ao clube do Porangabuçu. No Vovô, ele foi campeão da Copa do Nordeste e destaque da equipe na campanha na Série A, que rendeu a classificação para a Sul-Americana. Chú defendeu o Vozão em 30 jogos na temporada 2020, quando marcou três gols e deu seis assistências. No ano seguinte, ele retornou ao Grêmio e foi vendido ao Seattle.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.