Meu Vozão Ceará Sporting Club
Jogadores do Ceará comemorando vitória.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Atacante é alvo de sondagens e deve deixar o Ceará

Hygor deve ser mais um atacante a deixar o Ceará. Segundo divulgado pelo Futebolês, nesta sexta-feira (16), o atacante tem sido alvo de sondagens e pode se despedir do Alvinegro na abertura da janela de transferências. O atacante está se tratando de uma lesão no joelho.

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma-SC no ano passado com 10 gols marcados, Hygor ainda não mostrou a que veio. Em Porangabuçu desde o início de fevereiro, o atleta não teve nenhuma apresentação boa até aqui e está cada vez mais sendo preterido pelo treinador Eduardo Barroca.

Enquanto trata entorse no no joelho esquerdo, o atacante já pensa no seu futuro. Isso porque, de acordo com publicado pelo canal Futebolês, a situação dele vem sendo sondada por algumas equipes e há chances dele deixar o Vozão.

Hygor, atacante do Ceará, em jogo pela Copa do Nordeste. Foto: Divulgação / Ceará SC

Na temporada, Hygor foi relacionado em 21 partidas e foi titular em apenas três oportunidades. O atleta foi utilizado 11 vezes. Nas outras 10 vezes, mesmo sendo opção, ele sequer deixou o banco de reservas. Desde a chegada de Barroca ele só entrou em campo uma única vez, quando atuou por pouco mais de 10 minutos na vitória sobre o Londrina-PR, pela Série B.

Como seu vínculo com o Ceará vai até o fim de 2024, as chances são de que ele saia por empréstimo. De acordo com apurado pelo Meu Vozão, o Criciúma-SC, seu ex-clube, tem bastante interesse em tê-lo no elenco.

CEARÁ VAI AO MERCADO DA BOLA

A janela de transferências das séries A e B do Brasileirão está marcada para abrir no dia 3 de julho e encerrar em 2 de agosto. Esse será o período em que os clubes poderão inscrever atletas que já estavam registrados em outras equipes. Ou seja, não estavam sem time. Sabendo da importância de reforçar o elenco para o restante da temporada, o Vozão vai aos negócios.

Com prováveis saída de jogadores que não estão ao nível esperado, a diretoria alvinegra tem planejamentos de contratar duas ou três peças. Seguindo a “filosofia do silêncio”, o presidente João Paulo Silva confirmou em coletivas sobre essas contratações, mas não chegou a citar quais seriam as posições a ganhar reforços.

O setor defensivo tem sido uma dor de cabeça desde o início da temporada. Foi com Gustavo Morínigo e agora está sendo com Eduardo Barroca.

Eduardo Barroca, treinador do Ceará. Notícias do Vozão.
Fotos: Divulgação / Ceará SC