Meu Vozão Ceará Sporting Club

Atacante do Ceará não se intimida com torcida adversária e dispara: “Quem melhor de nós para falar de torcida”

nicolas ceara
Foto: Reprodução

Após vencer o Tombense por 2 a 0, o elenco do Ceará se reapresentou na última segunda-feira (15) visando o duelo contra o Criciúma, em Santa Catarina. Atual vice-lider da Série B e invicto na competição, o Tigre promete ser um adversário difícil para os planos Alvinegros de subir na tabela.

Em coletiva nesta quarta-feira (17), o atacante Nicolas falou sobre a preparação para esse compromisso no sul do país e deixou claro que não será um jogo fácil. Além disso, reconheceu a participatividade dos torcedores do Criciúma nas partidas, mas não se deixou intimidar e afirmou que estão costumados com esse ambiente.

“Sempre foi difícil (jogar contra o Criciúma). É uma torcida muito participativa, eles costumam dizer que é o caldeirão deles lá, que tem que ser respeitado. É um clube com muita história, torcedor vai a campo, torce, participa do jogo, mas a gente tá muito bem acostumado com isso. Quem melhor que nós para falar de torcida. Estamos acostumados com isso. Vamos lá forte. Sabemos da importância do resultado”.

Desde que chegou ao Vovô, Nicolas pode ver lindas festas da torcida alvinegra nas arquibancadas, principalmente durante a Copa do Nordeste. Porém, o atleta ainda não pode ver de dentro do campo a maior expressão de amor ao Ceará Sporting Club. A punição da torcida termina já na próxima rodada como mandante, onde o castelão irá receber um público partial contra o Novo Horinzontino, no dia 28 desde mês de maio.

Ceará torcida
Foto: Reprodução

Enquanto não pode voltar a capacidade máxima de torcedores, o Vozão foca em melhorar seu desempenho na segundona. Pela sétima rodada da Série B, Criciúma e Ceará se enfrentam neste domingo, às 15h30min, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Primeiro gol pelo Ceará

Desde abril em Porangabuçu, Nicolas chegou ainda como pedido de Gustavo Morínigo para compor o setor de ataque da equipe. Reserva de Victor Gabriel, artilheiro da equipe, no começo da Série B, o atleta tem ganhado mais chances com o atual comandante do Alvinegro, Eduardo Barroca.

Assim, no último duelo diante da Tombense, o jogador deixou sua marca pela primeira vez vestindo as cores do Ceará. O gol marcado fechou o caixão para uma vitória importante por 2 a 0, que tirou o Vozão do Z4 e deu alívio ao grupo que vinha de três jogos sem vencer.

Nicolas, centroavante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Nicolas, atacante do Ceará.
Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press