Meu Vozão Ceará Sporting Club

Contratação badalada, atacante do Ceará está perto de completar 2 meses sem ser relacionado

Foto: Davi Rocha | Sued Photo Press

Atacante do Ceará desde março, quando chegou em Porangabuçu como contratação badalada, o atleta Matheus Peixoto está muito perto de completar dois meses sem ser relacionado em nenhuma partida da equipe. A última vez que ele esteve entre os listados de um jogo do Vovô, foi no dia 4 de setembro, no empate com o Flamengo, no Maracanã. Peixoto está lesionado e trata uma torção no tornozelo.

LEIA MAIS:
Ceará tem segundo pior ataque da Série A no returno; veja números
Ceará vive seu terceiro maior jejum de vitórias no Brasileirão

Matheus Peixoto chegou em Porangabuçu em 13 de março, por empréstimo do Metal Kharkiv, da Ucrânia. Devido à guerra entre o País e a Rússia, que segue até hoje, as equipe ucranianas emprestaram muitos de seus atletas para clubes de outros países e os brasileiros, quase todos, retornaram para casa. O centro de treinamento da equipe a qual pertence o brasileiro até chegou a sofrer bombardeiros.

Quando chegou ao Vovô, Peixoto foi visto como uma contratação a “peso de ouro”, já que vinha de duas temporadas de artilharia, tanto no futebol ucraniano como também no Juventude-RS. Porém, em sua apresentação, foi citado que ele estava tratando de uma fratura no tornozelo e, por este motivo, levaria um tempo para ficar apto para entrar em campo.

O atacante foi relacionado pela primeira vez em 21 de maio, contra o Santos fora casa, pela 7ª rodada do Brasileirão. Sua estreia aconteceu na rodada seguinte, no empate por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi. Neste jogo, Matheus Peixoto entrou e foi decisivo, já que desviou de cabeça a bola para gol de Mendoza. A partir, imaginava-se que ele viria a ser um atleta de muita importância para a equipe. Mas, não foi o que aconteceu.

Em 16 jogos, o jogador não marcou nenhuma vez, seja na Série A, Copa do Brasil ou na Sul-Americana. Além disso, Peixoto não entra em campo desde 27 de agosto, no 0 a 0 com o Athletico-PR, quando atuou por todo o segundo tempo. A última vez que ele foi relacionado foi na estreia de Lucho González, técnico que foi demitido na última sexta (29). Essa partida aconteceu no dia 4 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão, no estádio do Maracanã. Neste duelo, ele esteve no banco de reservas, mas não foi utilizado.

Desde então, Matheus Peixoto está no departamento médico do clube fazendo fisioterapia devido uma entorse no tornozelo. Na próxima sexta (4), o atacante vai completar dois meses sem aparecer na lista de relacionados do Vovô.