Meu Vozão Ceará Sporting Club

Atacante do Ceará volta a marcar após quase dois meses e faz promessa ao torcedor: ‘Vou melhorar’

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Atacante do Ceará, Zé Roberto marcou no último domingo (21) no empate com o RB Bragantino, pela 23ª rodada do Brasileiro, e encerrou um jejum que durava havia quase dois meses. Em entrevista coletiva, o centroavante prometeu que vai melhorar, lamentou o empate com “gosto amargo” e disse que não caiu de para-quedas no clube.

LEIA MAIS:
Thiago Galhardo e outros atletas do Fortaleza são vistos assistindo jogo do Ceará; Veja vídeo
Em jogo de cinco cobranças de pênaltis, Ceará sofre gol no fim e empata com RB Bragantino fora de casa pelo Brasileirão; Veja lances

Faltando dois dias para completar dois meses que não mandava a bola para o fundo do barbante, enfim Zé Roberto voltou a marcar. Ele não balançava as redes desde a vitória de virada sobre o The Strongest-BOL, no dia 22 de junho, nas oitavas da Sul-Americana. E esse gol sobre o Bragantino, seu primeiro na Série A e quinto na temporada, por muito pouco não decretou a vitória do Alvinegro no Brasileirão, mas foi impedido por gol de pênalti marcado aos 57 do segundo tempo, cometido por Messias. Em entrevista, o atacante do Ceará disse que segue trabalhando e que vai melhorar seu “faro de gol”, afirmando que tudo não passa de uma fase.

“Se estou aqui no Ceará hoje, é porque fui batalhador, fui guerreiro em toda minha vida. Não caí aqui de para-quedas e, graças a Deus, estou num clube de massa, num clube importante. E vou continuar trabalhando. Tudo é sempre fase, mas quer dizer que vai ter a próxima (fase) então. Vou melhorar e procurar sempre está evoluindo para dar alegria ao torcedor”, disse o atacante.

Na partida, seu gol veio a acontecer na terceira cobrança de pênalti. Ele foi derrubado na área, Erick, que havia entrado no intervalo e vinha se destacando até ali, pediu para cobrar. O camisa 11 perdeu a primeira cobrança, que precisou ser repetida por invasão à área, e também a segunda, que também foi mandada voltar pelo árbitro porque o goleiro se adiantou. Porém, na terceira vez, não teve erro! Zé Roberto bateu e, demonstrando um tanto de frieza, apenas deslocou o goleiro Cleiton para marcar.

“Eu sofri o pênalti e pedi para o Erick para eu bater, mas ele falou que estava confiante. Infelizmente ele errou, mas tive a oportunidade, pude ser frio e fazer o gol”, disse o atacante do Ceará. “Continuar trabalhando. Só Deus sabe do tanto que estou trabalhando durante o dia a dia. A gente vem sofrendo críticas, mas a palavra que posso dar é que ninguém tem o direito de falar onde você pode chegar. Só você que trabalha diariamente e que sonha jogando futebol tem esse poder de falar onde quer chegar”.

Zé Roberto ainda lamentou o resultado, já que o gol de empate veio no último minuto, também de pênalti. Na opinião do atacante, o ponto fora de caso seria importante se o time não estivesse tão próximo da zona de rebaixamento. No entanto, com essas circunstâncias, o sentimento é de um empate amargo.

“Se a gente tivesse numa posição melhor, seria importante esse ponto fora de casa. Mas, pela situação, ficou o gosto amargo de ter levado o gol no final. Mas é o futebol. Da mesma forma que eles fizeram, a gente podia ter feito também o gol no final. Poderíamos ter matado o jogo também”, finalizou.