Atacante do Fluminense, Fred teve um vídeo divulgado nas redes sociais do Tricolor das Laranjeiras fazendo apelo à diretoria do Ceará. O centroavante vai se despedir dos gramados no duelo contra o Vovô e pediu para que os gestores alvinegros cedessem a carga de ingressos visitantes para que os cariocas tivessem 100% do estádio. Duelo acontecerá às 19h do próximo sábado (9), no Maracanã, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
Atacante do Fluminense faz apelo à diretoria do Ceará: “Tem criança chorando”
Meia do Inter polemiza em publicação envolvendo atacante do Ceará, que comenta lance; Entenda o caso
Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, o centroavante Frederico Guedes, o Fred, está muito perto de se aposentar. Segundo o próprio já anunciou anteriormente, a despedida vai acontecer diante do Ceará, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Bastante querido pela torcida dos cariocas, o ex-jogador da Seleção Brasileira fez um vídeo, neste domingo (3), pedindo que Robinson de Castro, presidente do Vovô, e João Paulo, diretor de finanças, liberassem os ingressos que seriam de direito da torcida do Ceará, visitante nesta partida, para que os tricolores possam lotar o estádio carioca por completo no adeus ao camisa 9
“Estou fazendo o vídeo aqui porque ficou uma galera sem poder ir no jogo (goleada sobre o Corinthians) e não vai conseguir ir no sábado que vem na despedida nossa. Estou fazendo esse vídeo.. ô seu João (Paulo) e seu Robinson (de Castro), vocês sabem que gosto de vocês, o carinho que tenho. Pedir para vocês aí, se der para abrir mão (da carga de ingressos), a torcida do Ceará.. Eu sei que o Fluminense sempre cumpre o negócio de ceder o direito (da torcida visitante), cedendo os ingressos que vocês têm direito, mas vamos abrir mão aí. A torcida do Ceará vai entender. É porque é um momento especial. O povo está chorando aqui, moço. Todo mundo querendo ir. Estou pedindo, vê o que vocês fazem por nós aí, seu João (Paulo). Dá uma moral, libera. Tem criança de colo chorando aqui, moço. Uai, não pode fazer um trem desses não”, apelou o mineiro em tom de brincadeira.
Segundo consta no parágrafo único do Art. 87 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), “o clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida, por meio de ofício dirigido ao Clube mandante, obrigatoriamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO”.
Jogo entre Ceará e Fluminense acontece no próximo sábado (9), às 19h, Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Antes disso, o VOvô entra em campo às 19h30 da próxima quarta (6), também no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.