Mais um jogador está livre no mercado da bola e, desta vez, é um “velho” conhecido do torcedor alvinegro. Trata-se de Mateus Gonçalves, atacante que defendeu o Vovô entre 2019 e 2020. O jogador rescindiu com o Cerro Porteño-PAR, nesta sexta-feira (23), segundo informação divulgada pelo repórter paraguaio Juanma Figueredo, da ABC TV Paraguay.
Pelo Vovô, ele marcou sete gols em 65 partidas e soma duas assistências. Entre as vezes em que ele balançou as redes pelo time de Porangabuçu, uma foi na vitória sobre o Bahia, na final da Copa do Nordeste 2020, ano em que o Alvinegro se sagrou campeão do certame de forma invicta.
Pelo Cerro, o “raio”, como é apelidado por sua velocidade, marcou apenas uma vez em 36 jogos.
Ainda vale ressaltar que o jogador passou um período longe dos gramados. Isso aconteceu porque o mineiro testou positivo em exame de antidoping, por uso de substância proibida, e acabou penalizado, tendo ficado quase um ano sem atuar.
IMBRÓGLIO ENTRE CEARÁ X CERRO
No início do ano passado, os paraguaios acertaram a compra do brasileiro junto ao Ceará. A negociação foi feita por 100% dos direitos do atacante pelo valor de 420 mil dólares, cerca de R$2,3 milhões na cotação da época.
Como o Cerro havia pagado apenas uma parcela de 100 mil dólares, um montante de R$1,7 milhões, e não quitou o restante da dívida, em junho deste ano o Ceará se viu obrigado a acionar o clube do Paraguai na Fifa.
A situação ainda corre no âmbito jurídico da principal entidade de futebol do mundo e, em caso de punição, o Cerro Porteño pode ficar impedido de registrar novos atletas. Mas, ainda não há atualizações sobre o caso.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.