Atacante do Ceará se torna preocupação para Guto Ferreira

Foto: Aurelio Alves / O Povo

Depois de uma derrota para o Vitória-BA, Guto Ferreira tem mais um motivo para se preocupar. Além de uma campanha irregular do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico ainda tem um novo problema. O centroavante Nicolas deixou a partida contra os rubro-negros ainda no primeiro tempo dores na coxa e pode se tornar desfalques para as próximas partidas.

Guto não tem tido paz desde seu retorno. Se entre 2020 e 2021 o técnico não soube o que é a pressão da torcida nos estádios, já que na época era público zero devido a pandemia da Covid-19, na atual temporada o treinador está sentindo de perto, inclusive já tendo sido alvo de protestos da torcida no aeroporto.

Mas, as preocupações para o técnico do Alvinegro não param por aí. Neste domingo (13), Nicolas deixou o gramado com apenas 25 minutos do primeiro tempo, na derrota por 1 a 0 para o Vitória-BA, reclamando de dores na região da coxa. Para sua vaga, Guilherme Bissoli foi acionado, que era quem vinha sendo utilizado como titular.

Nicolas, atacante do Ceará.
Nicolas marcou três gols em 10 jogos na Série B. Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

O ex-Goiás não era jogava de titular desde a 17ª rodada da Série B, no empate com o Mirassol-SP, quando atuou por 60 minutos. Pelo Vozão, o centroavante marcou três gols em 10 jogos na Segundona do Campeonato Brasileiro. Ele ainda tem outros oito gols na temporada, que foram marcados pelo Verdão no Campeonato Goiano.

A situação do atleta ainda não foi comunicada pelo clube. Mas, o Ceará vai ter uma semana até o próximo duelo, que acontece no domingo (20). O adversário será a Ponte Preta-SP, na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série B. Ingressos estão à venda.

OPÇÕES DE CENTROAVANTES NO ELENCO DO CEARÁ

Caso Nicolas tenha sofrido uma lesão muscular mais séria e não possa atuar no duelo do próximo fim da semana contra o time do interior paulista, pela 24ª rodada da Série B, o técnico Guto Ferreira tem outros nomes para usar no setor.

Além do próprio Guilherme Bissoli, que é quem deve retornar à titularidade, ainda há Cléber que retornou recentemente após oito meses afastado por ter sido pegue em exame de antidopagem.

Outra opção também poderia ser utilizar Saulo Mineiro, que vem atuando na ponta esquerda, como centroavante. Ele já jogou como fixo pelo próprio Guto Ferreira em sua primeira passagem pelo clube e teve um bom desempenho.

Guilherme Bissoli, atacante do Ceará.
Guilherme Bissoli deve voltar à titularidade do Ceará. Foto: Samuel Andrade / Futebolês