Meu Vozão Ceará Sporting Club

Atacante revela que quase acertou com o Ceará: “Mudou de repente”

João Paulo Silva, presidente do Ceará.
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

O atacante Ciel esteve muito perto de sua quarta passagem pelo Ceará. Segundo divulgado pelo próprio atleta em entrevista exclusiva ao Futebolês, estava quase tudo certo quando a diretoria do Alvinegro voltou atrás e optou por fechar com o centroavante Nicolas, que estava no Goiás-GO.

Experiente atleta de 41 anos, Ciel quase retornou a Porangabuçu no mês de abril. Depois de ter acertado com Erick Pulga, a diretoria alvinegra alvinegra foi atrás de mais um jogador do elenco coral. Com duas passagens pelo clube, o 99 do Ferroviário era uma opção de reforço para o Vovô visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Erick Pulga acertou com o Ceará.
Ciel se destacou no início da temporada pelo Ferroviário ao lado de Erick Pulga, agora no Ceará. Foto: Lenilson Santos / Ferroviário

Em conversa exclusiva com o canal Futebolês, da TV Jangadeiro/SBT, o atacante confirmou que eram verdadeiras as especulações que havia uma negociação entre ele e o Alvinegro. O jogador do Tubarão da Barra revelou que teve conversas adiantadas com o Vozão e que as coisas estavam caminhando para um acerto.

No entanto, ainda segunda Ciel contou ao Futebolês, quando tudo estava 99% fechado, o clube voltou atrás e optou por encerrar conversas com o pernambucano para contratar Nicolas, centroavante que estava atuando no Goiás-GO desde o ano passado e marcou dois gols pelo Ceará nesta temporada.

“A gente teve uma conversa. Até no penúltimo dia (da conversa) estava 99%. Só que mudou de repente e eles fecharam com o Nicolas. Por isso que o Ferroviário estava esperando se eu ia ficar ou não. Não deu certo (fechar com o Ceará) e eu fiquei por aqui mesmo. Tive outras propostas de outros clubes, mas quis ficar no Ferroviário”, contou o atleta.

PASSAGENS DE CIEL NO CEARÁ

O atacante natural de Caruaru, em Pernambuco, tem forte identificação com o futebol cearense, tendo atuado por Ceará, Icasa, Caucaia, Guarany de Sobral e atualmente está no Ferroviário.

No Vozão, ele teve três passagens. A primeira em 2007, a segunda em 2009 e a terceira em 2016. Na última, ele fez cinco partidas, mas logo deixou o clube após uma lesão muscular e supostos problemas no elenco, que teria passado a ter ciúmes de Ciel, que na época chegou bastante badalado depois de período atuando no futebol árabe.

Atualmente, o jogador está no Ferroviário disputando a Série D pelo Campeonato Brasileiro. Ele é o artilheiro do time coral na temporada com 12 gols em 24 jogos, além de ainda ter duas assistências.

Ciel teve sua última passagem pelo Ceará na Série B 2016. Foto: Christian Alekson / Ceará SC