Atacante revelado pelo Ceará, Cristiano Júnior está defendendo o Iwate Grulla Morioka, equipe da segunda divisão do futebol japonês. Quase depois meses depois de já está no novo clube, o centroavante de 23 anos marcou seu o primeiro gol pelo time, que luta contra o rebaixamento para a J3 League.
LEIA MAIS:
Recuperado! Meia do Ceará inicia período de transição para retornar aos gramados
Meninas do Vozão têm local definido para final contra o Athletico-PR pelo Brasileirão Série A2; Veja detalhes
Depois de quatro jogos defendendo, Cristiano, enfim, desencantou! Cria da Cidade Vozão, o atacante agora é o camisa 10 do Grulla e, no último sábado (3), balançou as redes pela primeira vez em sua nova equipe.
Apesar disso, não evitou a derrota por 4 a 1 para o Montedio Yamagata fora de casa. O gol do centroavante aconteceu aos seis minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, ele subiu no meio da defesa adversária e mandou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para sua equipe. Porém, a comemoração não durou muito, já que ele acabou sendo expulso aos 35, recebendo cartão vermelho direito.
O gol do empate do Yamagata veio aos 20 ainda da primeira etapa e Tiago Alves, zagueiro que já defendeu o Ceará, marcou na virada aos 38. No segundo tempo, Yamazaki e novamente Disaro fecharam a goleada. Nas últimas cinco partidas, a equipe de Cristiano perdeu todas e está na 21ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 30 pontos.
A J2 League, segunda divisão do futebol japonês, é liderada pelo Yokohama FC, equipe de Saulo Mineiro, também atleta que já passou pelo Alvinegro. No fim de julho, ambas as equipes mediram e o time de Cristiano levou a melhor.
O centroavante de 23 anos se transferiu ao Grulla-JAP no meio de julho deste ano. Na época, ele estava emprestado pelo Vovô ao São José-RS, onde vinha se destacando seu um dos principais artilheiros da Série C do Campeonato Brasileiro. Para assinar com a equipe do Japão, ele rescindiu seu contrato com o Ceará, que já finalizava em dezembro deste ano. O Vovô manteve 40% de seus direitos econômicos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.