Atacante do Real Madrid, Rodrygo está mais uma vez na lista dos convocados do treinador Tite para amistosos da Seleção Brasileira. Ainda jovem de 21 anos, o atleta já vestiu a camisa do Ceará, mas não como jogador.
LEIA MAIS:
Confira arbitragem de Ceará x Santos, pelo Brasileirão
Meninas do Vozão embarcam para o Sul do País de olho no título do Brasileirão Série A2; Relembre campanha
Revelado pelo Santos, Rodrygo já vestiu a camisa de outro alvinegro. O de Porangabuçu! Mas, diferente de como foi no time da Vila Belmiro, o atacante nunca atuou pelo Vovô.
Filho de Eric, o atacante merengue entrou em campo o ex-lateral em uma partida pela Série B do Campeoato Brasileiro de 2013. Seu pai, agora já aposentado dos campos e empresário de Rodrygo, foi atleta do Vovô durante aquela temporada.
No Ceará, Eric fez 31 partidas, entre Copa do Brasil, Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Seu único gol pelo Vovô foi na goleada por 4 a 1 sobre o Vitória-BA, no jogo de volta das quartas de final do Nordestão. Neste confronto, o lateral ainda acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo. Ele foi campeão Estadual pelo Alvinegro naquela temporada.
Eric foi titular em 30 jogos pelo Vovô, mas deixou o clube no meio da disputa da Segundona e se transferiu para o Oeste-SP.
O ex-jogador encerrou sua trajetória nos campos em 2016 para cuidar da carreira do filho Rodrygo, que na época ainda era um a promessa do Santos. Seu último clube foi o Cuiabá-MT.
Agora atacante do Real Madrid, Rodrygo foi convocado para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, que vai ser sediada no Catar no fim deste ano. Os adversários nesses amistosos serão Gana e Tunísia em 23 e 27 deste mês. As partidas vai ser realizadas na França.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo vai ser no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.