Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com golaço, atacante repete ‘pintura’ pelo Ceará sobre rival em 2018

Felipe Azevedo, ex-atacante do Ceará.
Foto: Mourão Panda / América

Atacante que já defendeu o Ceará e atualmente está no América-MG, Felipe Azevedo marcou um golaço neste sábado (20), em vitória do Coelho sobre o Fortaleza, pela Série A do Brasileirão. A “pintura” do atleta fez o torcedor alvinegra recordar um feito de Azevedo com a camisa alvinegra em 2018, também sobre o rival.

Felipe Azevedo gosta de marcar gols sobre o principal rival do Vozão. Nesta noite, ele entrou em campo com sua equipe para disputar a 7ª rodada da elite do futebol nacional e foi responsável por marcar um verdadeiro golaço que decretou a vitória do Verdão sobre o time do Pici.

Em uma roubada de bola, ele recebeu na ponta esquerda, entrou na área e bateu com o pé direito. A bola fez uma bela curva, impossibilitando que o goleiro tricolor pudesse chegar e balançando as redes.

A “pintura” está sendo bastante comentada por torcedores do Ceará. Isso porque tem uma semelhança muito grande com um gol marcado por ele com a camisa alvinegra, também sobre o Fortaleza. Na época, os times estavam disputando final do Campeonato Cearense de 2018. O Alvinegro venceu os dois jogos por 2 a 1 e, na volta, ele recebeu um passe de Arthur Cabral, puxou para a direita e marcou no ângulo leonino.

Gol de Felipe Azevedo pelo América-MG é comparado com “pintura” dele pelo Ceará em 2018.

AZEVEDO TEM MARCA HISTÓRICA DO CEARÁ

O atacante de 36 anos, Felipe Azevedo está no América-MG desde 2019. Mas, antes de chegar em terras mineiras, ele passou pelo Ceará duas vezes. Entre 2011 e 2012 e depois em 2018. Nas duas oportunidades ele foi campeão Estadual.

Além disso, ele tem uma marca histórico de ser um dos principais artilheiros do Ceará na Série A do Brasileirão na era dos pontos corridos. Neste ranking, ele fica atrás somente de Vina, que é o principal goleador de todos os tempos na disputa, e empatado em segundo lugar com Thiago Galhardo, ambos com 12 gols.

Felipe Azevedo teve duas passagens pelo Vozão. Foto: Bruno Aragão / Ceará SC