Atacante do Ceará, Erick Pulga deve ganhar a primeira oportunidade de ser titular com o treinador Guto Ferreira. De acordo com o jornalista Déo Luís, o jovem de 22 anos deve iniciar a partida contra o Guarani-SP entre os 11 principais. A bola vai rolar às 21h30 desta quarta-feira (2), no estádio Brinco de Ouro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de ter marcado um pênalti que deu a vitória ao Juventude-RS sobre o Vovô na última rodada do primeiro turno da disputa e, posteriormente, ter ficado ausente em uma partida, Erick Pulga enfim deve receber sua primeira chance real desde a chegada do atual treinador.
Adquirido no início da temporada, quando vinha se destacando pelo Ferroviário no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o jovem de 22 anos tem uma minutagem muito baixa, principalmente com Guto.

Desde sua estreia, na 1ª rodada da Segundona, ele foi utilizado em oitos oportunidades. Mas, além de ter sido somente uma vez, ele esteve apenas 210 minutos em campo já que na maioria das vezes entrou apenas na reta final das disputas.
De acordo com o jornalista Déo Luís divulgou em seu canal no YouTube, o Canal do Déo, Erick Pulga deve formar trio de ataque ao lado de Erick, artilheiro do time, e do centroavante Guilherme Bissoli.
JOVENS PROMISSORES DO CEARÁ
Atletas inexperientes que integram o elenco do Vozão não têm tido oportunidades na equipe de Guto Ferreira. Responsável por revelar João Victor em 2021, o técnico alvinegro costuma trabalhar com jogadores que já estejam “prontos”.
Atletas como Erick Pulga, Pedrinho, Pedro Lucas têm baixas minutagem com o técnico. O último, inclusive, nunca foi utilizado pelo treinador. David Souza, por exemplo, foi emprestado ao Sub-20 do Internacional-RS até janeiro de 2025 com opção de compra ao fim do vínculo.

Em entrevista ao Futebolês, há duas semanas, Juliano Camargo explicou o motivo desses jovens estarem sendo preteridos. De acordo com ele, o clube vive um momento muito delicado e precisa de atletas que estejam prontos para dar o resultado que o time precisa na Série B.
Ainda segundo o executivo de futebol do Ceará, o clube não pode dar “um salto maior que as pernas” e colocar sobre esses jogadores, que ainda estão em evolução, uma responsabilidade maior do que eles podem entregar.
“Não dá pra gente passar uma responsabilidade para eles numa competição tão dura quanto essa Série B. Vê quantos jogadores rodados a gente tem e está difícil. A gente precisa do resultado e não podemos correr o risco de colocar um jogador e não ter esse resultado. Acho também que o clube precisa colocar jogador no mercado. A gente não vai conseguir absorver esses jogadores, não é do dia para a noite”, disse.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.