A maioria dos atletas profissionais tem uma história marcada por lutas que vem desde a infância. História essas que contam inícios de carreira turbulentos, falta de recursos e uma busca por mudar a realidade de suas respectivas famílias. No Ceará esses personagens também existem.
Durante um episódio do novo quadro da “VozãoTV” no YouTube, chamado “De Carona”, a comunicação do Alvinegro contou a história do lateral do Vovô, Matheus Bahia. Enquanto diria rumo ao treino, o atleta era entrevistado e falava sobre sua história de vida, rotina no clube, entre outros assuntos.

Dificuldades antes de chegar ao profissional
No decorrer da entrevista o camisa 79 abriu o coração e falou sobre momentos de dificuldade que enfrentou antes mesmo de subir para o futebol profissional. Apesar de não passar fome, Matheus conta que algumas vezes precisou da ajuda de sua esposa (antes namorada), para comprar um lanche antes de sair para o treino.

“Graças a Deus nunca passei fome, mas nunca tive tudo, nada em abundância. Sempre era regrado. Quando eu era mais novo, uns 13, 14 anos, eu saía do colégio e ia direto para o treino e tinha dias que eu não tinha dinheiro para almoçar ou pagar um salgado. Muitas vezes minha esposa, que na época era minha namorada, pagava um lanche pra eu poder ir treinar. Esses momentos que ficam na cabeça e te fazem chegar em grandes lugares”, contou.
Carreira do lateral do Ceará
Matheus Bahia teve passagens na base do Palmeiras, Athletico-PR, Bahia (seu primeiro clube profissional), e agora o Ceará, onde já atuou em mais de 50 oportunidades, conquistou um título Cearense, e vem se consolidando cada vez mais na lateral.
Veja episódio completo:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.