Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Vai fazer isso”; Atleta que jogou no Ceará em 2011 fala de relacionamento de Mancini com o elenco

Vagner Mancini, novo técnico do Ceará. Ceará x Atlético-GO
Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O retorno de Vagner Mancini ao comando técnico do Ceará após 12 anos ainda é assunto bastante comentado. Washington, atleta que trabalhou com o treinador em 2011, exaltou o bom relacionamento de Mancini com o elenco naquela época. Em entrevista ao jornal O Povo, o ex-atacante disse acreditar que o novo comandante vai incentivar o Vozão na luta pelo acesso.

Parte da “carroça desembestada”, como ficou conhecido o grupo alvinegro em 2011 pela sequência invicta conquistada naquele ano, Washington já está aposentado dos gramados. Mas, sempre que possível relembra seus momentos vividos no Vozão com carinho.

Em conversa com o repórter Lucas Mota, do O Povo, o ex-centroavante falou sobre Mancini, que naquela época era o técnico do Ceará. Washington revelou que o treinador tem o perfil motivador, que naquela época conseguiu motivar os atletas e que acredita que ele tem condições de fazer isso novamente para que o Vozão lute até o fim da Série B para conquistar o acesso de volta à Série A do Brasileirão.

“Mancini conseguiu fazer isso de maneira positiva, deixando todos os atletas motivados. É isso que o Ceará precisa e ele vai fazer isso para que o Ceará possa brigar pelo acesso”, disse o ex-camisa 9 de Pornangabuçu.

Washington marcou uma geração por sua passagem pelo Ceará. Crédito: Divulgação / Ceará SC

WASHINGTON E SUA PASSAGEM PELO CEARÁ

Em 2010, Washington chegou ao Vozão por empréstimo do Palmeiras-SP e no ano seguinte assinou em definitivo com o Alvinego de Porangabuçu.

Um dos jogos que mais marcou sua passagem pelo Ceará foi a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2011 contra o Flamengo-RJ. Marcelo Nicácio, que vinha sendo “o cara” no quesito de gols, teve um problema com a diretoria devido questão de renovação contratual e acabou sendo “sacado” daquela decisão.

Então, Vagner Mancini mostrou confiança a Washington e o colocou como titular. O rubro-negro de Ronaldinho Gaúcho abriu 2 a 0, no estádio Presidente Vargas, com Thiago Neves. Mas, o então camisa 9 do Vovô fez duas vezes, empatou o jogo ainda no primeiro tempo e decretou a classificação do Ceará para a fase seguinte, com o agregado de 4 a 3.

Washington, ex-Ceará.
Washington fez os dois gols do Ceará sobre o Flamengo na Copa do Brasil 2011. Foto: Agência Estado