Novo reforço do Al-Jabalain, da Arábia Saudita, o centroavante Jô falou ao portal de notícias IG Esportes sobre o rebaixamento do Ceará em 2022, onde ele disputou a última edição do Campeonato Brasileiro. Aos 36 anos, ele elogiou todo o trabalho da equipe, com jogadores qualificados, mas que entende de fato o que aconteceu.
“Todo mundo me pergunta isso, sobre o que aconteceu no Ceará para ser rebaixado. Era uma equipe muito boa, com jogadores qualificados, que acabaram indo para outros clubes grandes mesmo com o rebaixamento, só que é difícil explicar. Eu cheguei faltando 14 jogos, joguei 11, em um deles fui suspenso por um cartão vermelho, contra o Flamengo, e outro foi por uma ação jurídica do Nagoia. Mas não foi por falta de empenho, o Lucho que chegou para ser treinador se dedicou muito, tentou diversas táticas, mudou o esquema, mesclou jogadores e e entramos em uma maré que a bola não entrava”, afirmou em entrevista para o IG Esporte.
Além disso, o atacante também falou sobre como a diretoria do clube tratou a situação e como ele encarou esse rebaixamento pelo Vozão para a sua carreira.
“A diretoria tentou nos apoiar e incentivar o máximo possível, mas realmente as coisas não andaram. Infelizmente acabamos rebaixados, mas gostei muito da experiência, o Ceará é um clube que vem se organizando nos últimos anos e tem margem para crescer mais ainda. Foi um aprendizado e vou guardar no coração”, concluiu.
Jô disputou 14 partidas com a camisa do Ceará, sendo contratado logo depois de sua saída do Corinthians, no meio de 2022. Após reformulação no elenco, o Vozão vai tentar retornar para a elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Enquanto isso, a equipe entra em campo no próximo sábado (28), pelo Campeonato Cearense.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.