É possível que o atacante Cléber retorne aos treinos e jogos pelo Ceará ainda em 2022. A previsão inicial era que o tratamento durasse até o final do ano e o retorno do atleta só ocorresse na próxima temporada.
LEIA MAIS:
Ex-treinador do Ceará é cotado para substituir Tite na Seleção Brasileira pós-Copa do Mundo
ESQUENTA DA FINAL! Ceará prepara festa para torcida no PV, em jogo das meninas do Vozão
O camisa 89 do Vovô sofreu a lesão na partida contra o Botafogo, no dia 6 de agosto, e iniciou imediatamente o tratamento de fisioterapia. O tratamento da lesão sofrida pelo atacante no quadríceps femoral da coxa esquerda evoluiu rapidamente e o atleta deve iniciar o período de transição em breve.
A informação veio do gerente de futebol do Ceará, Sérgio Dimas, que concedeu entrevista ao Jogada Primeiro Tempo do Sistema Verdes Mares na tarde dessa sexta-feira (16), e trouxe ótima notícia sobre a situação clínica do atacante Cléber.
“Cléber vem num processo de recuperação muito acelerado e tudo correndo bem na semana que vem ele deve iniciar a transição. É um jogador muito importante e que esperamos que nos ajude nos últimos 6/7 jogos da Serie A”, disse o dirigente alvinegro.
A contusão foi de grau 3 (distensão de mais de 50% das fibras musculares) teria o período de recuperação de cerca de três meses. Com isso, ele apenas teria condições de retornar aos gramados apenas em novembro, mês em que o Campeonato Brasileiro já se encerrará, por conta da Copa do Mundo.
Com a volta aos gramados de forma antecipada, pode ajudar o Vozão nessa reta final de Brasileirão em busca de uma classificação para uma competição internacional. Lucho González tem atualmente para o setor apenas Jô e Zé Roberto disponíveis, visto que Matheus Peixoto e Jael retornaram ao DM alvinegro e aguardam liberação para poderem voltar aos treinos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.