Após terem dois dias seguidos de descanso, o elenco do Ceará se reapresentou na manhã desta terça-feira (30), em Porangabuçu, para dar início a primeira atividade sob os comandos de Lucho González, novo técnico alvinegro.
LEIA MAIS:
Ex-Ceará tem ‘noite de gala’ no futebol asiático e marca hat-trick
Zagueiro revelado pelo Ceará participa de feito histórico em clube potiguar; Relembre passagem no Vovô
Após 16 dias da saída de Marquinhos Santos, demitido em 14 de agosto, o Ceará, enfim, deu início aos trabalhos sob nova comissão técnica. Antes do início do treinamento, o presidente Robinson de Castro, acompanhado por Sérgio Dimas, gerente de futebol, foi ao gramado e se reuniu com todo o elenco e os novos funcionários.
Ao término da conversa com o mandatário, Lucho Gonzálvez ainda conversou de forma coletiva com o grupo e, depois, individualmente com alguns jogadores, além de ter passado boa parte da manhã trocando informações com Juca Antonello, auxiliar permanente e quem ficou como técnico interino do grupo durante o período em que o clube estava sem um treinador fixo.
As atividades tiveram início com aquecimento ditados por Diego Giancchino, novo preparador físico. Lucho observou a todo instante os trabalhos e, em seguida, iniciou os exercícios com bola no gramado principal de Porangabuçu.
O argentino separou o elenco em três grupos e fez atividades de redirecionamento e passes, em que o atleta recebe a bola com um pé e faz o passe com o outro, focando no desempenho de movimentações e intensidade.
Na tarde da próxima quarta (31), o grupo fará o segundo treino com a nova comissão técnica visando o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (4), pela 25ª rodada do Brasileirão, às 11h, no Maracanã.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.