Às 21h30 desta terça-feira (6), Atlético-GO x Ceará medem forças no estádio Antônio Accioly, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A disputa será em confronto direto, já que os dois times têm 16 pontos somados até aqui. Partida terá transmissão do Sportv e Premiere.
Vindo de quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos, o Vozão vai encarar um adversário que vem em uma decrescente na competição. Há quatro partidas sem vencer, o time comandado pelo treinador Alberto Valentim também está sofrendo muitos gols na Segundona, assim como o Alvinegro.
Na tabela, o Ceará é o oitavo enquanto o Atlético-GO é o nono. Ambos somaram 16 pontos na disputa, mas o Vovô leva vantagem por ter uma vitória a mais.
CEARÁ SC
Para este duelo de logo mais, o Vozão não vai contar com várias peças, todas defensivas. O zagueiro Luiz Otávio está lesionado, os laterais Willian Formiga e Michel Macedo estão em fase de transição pós-contusão. O lateral-esquerdo e os volantes Caíque Gonçalves, Willian Maranhão e Richardson, que está entre os jogadores da Série B com mais passes acertados e desarmes, estão suspensos.
Por outro lado, o técnico Eduardo Barroca conta com os retornos dos zagueiros Tiago Pagnussat, recuperado de um estiramento na panturrilha, e Gabriel Lacerda, que retorna de suspensão. Assim, o time que vai entrar em campo deve ser formado por: Richard, Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Arthur Rezende, Guilherme Castilho e Chay; Jean Carlos, Erick e Nicolas.
Há chances do volante Zé Ricardo, que ainda não fez sua estreia, ter sua primeira oportunidade. Hygor, que ficou de fora da última rodada por opção técnica, voltou a ser relacionado.

ATLÉTICO-GO
Passando por “maus bocados” nos últimos quatro jogos e com nove gols sofridos nas últimas cinco rodadas, o “comandante” Alberto Valentim deve optar pela alteração no setor defensivo. A zaga do Dragão goiano deve ser Heron, que retorna de suspensão, e Emerson Santos. No meio-campo também deve haver mudança com Bruno Tubarão sendo titular na vaga que era de Rhaldney.
A única baixa para a equipe da capital de Goiás será Rodrigo Soares, que está tratando um problema muscular na coxa.

ARBITRAGEM E ONDE ASSISTIR ATLÉTICO-GO X CEARÁ
A arbitragem deste embate entre goianos e cearenses será composta pelo árbitro Matheus Delgado Candançan e seus assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luís Marques. O trio é de São Paulo. Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, de Goiás, será o quarto árbitro e Reginaldo Vasconcelos Noronha, do Amapá, o assessor.
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo e integrante do quadro de árbitro de vídeoa da Fifa, foi escalado para ser o VAR. Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo será auxiliar de VAR e Ricardo Marques Ribeiro observador de VAR. A dupla é de Minas Gerais.
A partida será transmitida no Sportv e também no Premiere.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.