VAZOU! Presidente da FPF afirma que haverá superlotação na final da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação / FPF

Marcada para as 21h desta quarta-feira (3), na Ilha do Retiro, a decisão da Copa do Nordeste 2023, disputada entre Ceará x Sport-PE, tem assunto para “dar e vender”. Presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Evandro Carvalho teve um áudio vazado onde afirma que haverá superlotação no confronto desta noite. O mandatário ainda afirma ter “rodado ingressos a mais”.

O setor jurídico do Ceará está atento a todos os movimentos envolvendo a final nordestina e pode precisar agir a qualquer momento. Já recheada de polêmica e muita rivalidade, há um novo motivo para que ambos os clubes fiquem atentos. Isso porque viralizou um áudio em que Evandro Carvalho, presidente da FPF, revela que liberou quase 15 mil ingressos acima da capacidade do estádio do rubro-negro.

Atualmente, a Ilha do Retiro tem condições de receber até 26.345 pessoas. Porém, segundo as palavras ditas pelo mandatário pernambucano, o estádio deve receber 40 mil torcedores.

“Rodamos ingressos a mais. Foi além da capacidade do estádio. Vamos ter 40 mil pessoas no campo, apesar de caber 26 (mil). Mas não tem jeito, porque a gente não consegue atender a demanda que tem. A partir de tarde, a partir de 13h ou 14h, todo mundo pega (ingresso). Você, o pessoal do interior que está vindo. A gente rodou agora de manhã… Eu expliquei para a polícia que não tem o que fazer”, disse Evandro Carvalho.

Presidente da FPF afirma ter liberado quase 15 mil ingressos acima da capacidade do estádio para final da Copa do Nordeste 2023. Foto: Ricardo Fernandes / DP

Mas, o presidente da FPF não parou por aí. Ele ainda afirmou que o ideal era que esta partida fosse realizada na Arena Pernambuco, que tem estrutura para receber um jogo de grande porte.

“O problema é que o Sport pega um jogo desses e, em vez de colocar na Arena (Pernambuco), bota na Ilha (do Retiro), aí f0d3 todo mundo. No Campeonato Pernambucano a gente faz a festa, faz tudo, faz organizado. Se fosse na Arena a gente fazia de novo. Mas o Sport bota o jogo na Ilha, aí detona todo mundo. Não tem como. A polícia está possessa porque diz que são 26 mil e vamos colocar 40 (mil). Passe o olho e depois você me diga se não vai ter 40 mil pessoas no estádio. Não tem o que fazer, é gente demais para espaço de menos”, afirmou Evandro.

BRIGA DE TORCIDAS ANTES DA FINAL DA COPA DO NORDESTE

O clima em Recife não está nada tranquilo para aqueles que estão trabalhando na realização do evento. Além de ter feito revelações que, burlando a lei, teria liberado uma carga de ingressos de mais de 10 mil acima do permitido, o presidente da FPF também falou que houve brigas entre torcidas de Ceará e Sport e troca de tiros.

Segundo o dirigente da entidade pernambucana, o motivo da confusão teria sido a vitória do Ceará ao conseguir a liberação do STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva) para entrada das torcidas organizadas do Vovô na Ilha do Retiro. O estádio, por decisão da FPF, estava proibido de receber organizadas visitantes.

“Teve confusão ontem, duas pessoas feridas. Já botei a assistência social da Polícia Militar pra ir lá para não expor o nome da gente da Federação, já botei um advogado da Polícia Militar pra ir lá. Teve confusão e inclusive bala entre as duas torcidas, do Sport e Ceará por conta daquela decisão do STJD que mandou autorizar a entrada e a compra de ingressos da torcida organizada do Ceará”, finalizou Evandro Carvalho.