O Ceará foi derrotado pelo Vila Nova-GO, na última segunda-feira (10), com um pênalti polêmico marcado pelo VAR e confirmado pelo árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade. Nesta quarta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da conversa entre os os árbitros de vídeo e de campo.
No lance, que aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo, a bola primeiro bate no ombro direito do lateral alvinegro Paulo Victor e, na sequência, toca em seu braço. Num primeiro momento, o árbitro do Espírito Santo nada marcou. Mas, foi acionado pelos árbitros da cabine do VAR para verificar as imagens e, após alguns minutos, voltou atrás e deu penalidade para o time da casa. A CBF divulgou os áudios e um dos árbitros da cabine de vídeo falar que a bola toca direto no braço do atleta do Vozão.
“Nada! O braço tá colado, sem intenção, bola rápida. Ele não faz movimento adicional, o negócio é no peito e na mão. Ele foi cabecear e pegou”, disse Dyorgines Padavoni, que acabou sendo convencido pelo árbitro na cabine do VAR. “A mão dele está aberta. Ela (bola) vai direto no braço. Ele domina a bola no bíceps. O contato embaixo não é faltoso, mas ele domina com o braço. Domina na mão”, disse o árbitro de vídeo.
Vale ressaltar que, segundo consta na regras, “toque nos membros superiores após um desvio em outra parte do corpo do mesmo atleta” deve ser desconsiderado como lance faltoso.
VEJA MARCAÇÃO DE PÊNALTI CONTRA O CEARÁ
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.