Meu Vozão Ceará Sporting Club

Avassalador, Ceará vence o The Strongest-BOL e se classifica para as quartas da Sul-Americana com 100% de aproveitamento

Foto: Davi Rocha

O Ceará fez história, mais uma vez, na Sul-Americana! Na noite desta quarta-feira (6), o Vovô recebeu o The Strongest-BOL pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana, na Arena Castelão, e venceu pelo placar de 3 a 0. Richardson, Victor Luís e Lima marcaram os gols do triunfo alvinegro. Agora, o Alvinegro de Porangabuçu aguarda para conhecer seu adversário, que sai do duelo entre Universidad Católica-CHI e São Paulo.

LEIA MAIS:
Com Mendoza de titular, Vovô está pronto para jogo decisivo pela Sul-Americana; Veja escalação
Ceará x The Strongest-BOL será o primeiro jogo com uso do VAR na Arena Castelão na história da Sul-Americana

O JOGO

Avassalador, assim foi o Ceará durante toda a partida. Empurrado por sua torcida, que lotou o estádio e preparou uma bela festa com direito a mosaico nas arquibancadas do Castelão, o Vovô teve a primeira chance com Mendoza. O artilheiro do time, que voltou após 20 dias parado devido lesão muscular, chegou perto de marcar com apenas três minutos de bola rolando, mas acabou mandando por cima do gol. Melhor em campo e buscando o ataque a todo momento, o Alvinegro logo balançou o barbante. Com o relógio batendo 24 minutos, Richardson experimentou de longe e, com uma “pancada” de pé direito, marcou um golaço.

Três minutos depois, aos 27, Victor Luís ampliou. Após passe de Mendoza, Zé Roberto, dentro da área, deu um toquinho de primeira para o lateral-esquerdo bater na saída do goleiro boliviano e ampliar o marcador, fazendo 2 a 0. Aos 30, um novo gol. O camisa 10 do Vovô recebeu lançamento rasteiro na área e se jogou na bola, mandando para as redes. Porém, o árbitro de vídeo (VAR) entrou em ação e pegou posição irregular de Mendoza, anulando o gol do colombiano.

Com o placar já elástico, o time cearense não se acomodou com o placar e voltou para o segundo tempo com “sede” de gols. Se jogando ao ataque, mas de maneira responsável e sem deixar espaços na defesa, o terceiro gol veio com apenas seis minutos. Victor Luís cobrou falta, a bola foi na trave e voltou para o meio da área. Lima, de cabeça, aproveitou a sobra e fez a festa da galera.

Tendo a vitória já encaminhada com o placar de 5 a 1 no agregado, o treinador Marquinhos Santos foi fazendo mudanças para dar descanso aos titulares, visando o jogo do fim de semana pelo Brasileirão, e também evitar possíveis lesões. Ainda assim, o time se manteve criando chances de aumentar o marcador.

Com o triunfo, o Vovô garantiu a classificação para as quartas da Sul-Americana e segue 100% na competição. O Ceará aguarda o vencedor do confronto entre Universidad Católica-CHIL x São Paulo, que acontece nesta quinta (7). O time brasileiro venceu por 4 a 2 no jogo de ida e tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para garantir vaga na próxima fase.