Vindo de duas derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai enfrentar o Avaí-SC, nesta sexta-feira (19), no estádio da Ressacada. Para Facundo Barceló, artilheiro da equipe com quatro gols na disputa, é uma grande oportunidade para que o time busque a “virada de chave“.

Na 14ª posição, o Vovô tem 19 pontos e vê o G-4 a 7 pontos de distância e o Z-4 a apenas dois. Mas, para melhorar a campanha, que é irregular e de apenas 42% de aproveitamento, é necessário pensar jogo a jogo. E o primeiro passo a ser dado precisa ser nesta rodada, 16ª do certame nacional. Artilheiro do Alvinegro na competição com quatro gols, ao lado de Saulo Mineiro, Barceló quer aproveitar esta chance fora de casa para voltar a vencer.
“O Avaí vem fazendo um grande campeonato, mas nossa equipe precisa muito do resultado. É um rival que temos na parte de cima, então uma vitória diminuiria nossa distância para eles, mas vai ser muito difícil. É uma equipe muito forte em casa, mas quem busca os nossos objetivos precisa vencer fora de casa também e essa é uma grande oportunidade para nós todos”, disse o uruguaio.

DESFALQUES DO CEARÁ
Para este embate em Santa Catarina, o Vozão não terá cinco peças à disposição do treinador Léo Condé: Richardson (motivo ainda não informado pelo clube), Jorge Recalde (suspenso), Saulo Mineiro (suspenso), Facundo Castro (se recuperando de lesão) e Erick Pulga (tratando virose). Porém, o zagueiro David Ricardo retorna após se recuperar de quadro viral e o volante Lourenço também volta após cumprir suspensão automática. A dupla deve ser titular no Ceará nesta partida. Os recém-contratados Andrey e Lucas Rian estão regularizados e aptos para que possam estrear.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.