Contratado no ano passado, a relação entre Chrystian Barletta e Ceará terminou na Justiça. No início deste ano, o atacante moveu uma ação contra o clube por dívidas e venceu. Presidente do Ceará, João Paulo Silva comentou sobre o assunto, em entrevista ao Canal do Déo Luís, no YouTube, e deu alguns detalhes sobre a situação. O jogador agora está no Sport-PE.
Em agosto de 2023, o Vozão comprou o atleta que estava no Corinthians-SP por R$6,6 milhões, tornando-se a segunda maior aquisição da história do clube. Na temporada, ele disputou 11 jogos pela Série B e marcou três gols, além de ter ficado afastado em algumas rodadas devido lesão. Mas, no início deste ano tudo mudou. Horas antes da estreia do Alvinegro, foi “vazada” a informação que Barletta havia acionado o clube na Justiça por débitos – Vozão vai ter que pagar R$2 milhões ao jogador. Na última segunda (6), o presidente João Paulo Silva afirmou que realmente havia essas dívidas e que tinha conversado com o jogador naquela mesma semana.
“Naquele momento nós estávamos em aberto com alguns atletas. Eu tinha conversado com ele na semana que ele entrou com a ação. Em momento algum ele falou sobre isso. Acho que ele deveria ter sido… Não vou culpar o atleta, mas falo o agente que tinha uma relação com o clube de dizer que o atleta estava insatisfeito e queria sair, a gente teria feito uma negociação, mas não fazer da forma que foi”, disse o presidente do Ceará.
PRESIDENTE DO CEARÁ FALA SOBRE SITUAÇÃO FINANCEIRA
“No futebol alguns clubes passam por isso, por dificuldades financeiras e acabou acontecendo isso. Mas, é passado. Não vai mais acontecer. Agora é pensar na temporada de 2025”, finalizou João Paulo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.