Meu Vozão Ceará Sporting Club

Barroca é comunicado e Ceará perde peça defensiva para próximo jogo

Eduardo Barroca, treinador do Ceará.
Eduardo Barroca foi o segundo treinador do Ceará em 2023. Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press

Após uma dura derrota dentro de casa para o Novorizontino-SP, o Ceará sofreu baixa em seu setor defensivo. Eduardo Barroca não vai poder contar com o zagueiro Gabriel Lacerda, que está suspenso. Diante da Chapecoense-SC, na próxima sexta-feira (2), David Ricardo deve ser o titular.

O setor defensivo mais uma vez vem sendo problema para o treinador. Na temporada, Gustavo Morínigo passou por momentos de dificuldades tentando ajustar e não ter conseguido foi um dos motivos que causou sua demissão. Agora, é Barroca quem vive sob pressão da limitação desse setor.

Não bastasse já todos os problemas, mais um chegou ao técnico alvinegro. Lacerda recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida. Com Tiago Pagnussat ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha, só há um zagueiro de origem no elenco à disposição: David Ricardo.

Gabriel Lacerda, zagueiro do Ceará
Gabriel Lacerda não encara a Chape-SC. Foto: Divulgação/Ceará SC

O jovem iniciou a temporada de titular ao lado de Pagnussat, mas perdeu espaço com o retorno de Luiz Otávio, que passou quase três meses contundido. Ele ainda chegou a ser utilizado em algumas partidas como lateral-esquerdo e chegou a se sair bem, principalmente defensivamente.

O grupo ainda chegou a contar com Jefferson Maciel, atleta revelado pelas categorias de base do Ceará. Mas, sem espaço, ele foi vendido ao Botafogo-RJ e atualmente vem atuando pela equipe Sub-20 do clube carioca.

ANIVERSÁRIO DO CEARÁ

O Vozão está muito perto de completar 109 de existência. Na próxima sexta, dia 2 de junho, o clube vai estar “soprando as velinhas”. Mas, isso não poderá tirar o foco do principal objetivo, que é a Série B do Campeonato Brasileiro.

Isso porque no dia de seu aniversário o Vovô vai ter um difícil duelo pela frente. Às 19h, vai receber a Chapecoense-SC, na Arena Castelão, pela 10ª rodada.

Apenas crianças de até 12 anos, pessoas com deficiência e mulheres estão liberadas para fazer parte da festa nas arquibancadas.