Na manhã deste domingo (7), o Ceará informou, antes do empate sem gols diante da Ponte Preta, que o lateral-esquerdo Willian Formiga sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Segundo o clube, o jogador “fará nova avaliação no início desta semana para mensurar prognóstico de retorno”. Na partida contra a Ponte Preta, Eduardo Barroca definiu Danilo Barcelos como titular no lugar do atleta.
O lateral sentiu a lesão durante a final da Copa do Nordeste contra o Sport na última quarta-feira (3). Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, Willian sentiu em campo e teve que ser substituido por Danilo Barcelos. Na partida contra a Ponte Preta, Barcelos também entrou na vaga do atleta no time titular do Vozão.
Uma nova atualização da situação de Formiga deve acontecer até quarta-feira (10), com a divulgação de um novo boletim médico antes do duelo contra o Vitória. Caso seja necessário recorrer à cirurgia, o lateral-esquerdo poderá ficar afastado dos gramados por alguns meses. A previsão de retorno para uma lesão desse nível é entre 8 e 12 semanas.
MAIS PROBLEMAS NA LATERAL DO CEARÁ
Além disso, o Ceará pode ter mais uma ausência na lateral-direita para o próximo jogo contra o Vitória-BA. O jogador Michel Macedo deixou o campo mais cedo durante o confronto contra a Ponte Preta, aparentemente devido a um problema na coxa esquerda. O clube ainda não atualizou a situação clínica do atleta.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.