Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Corruptos e fracos caem’; Barroca usa filme Tropa de Elite para mandar recado ao elenco do Ceará

Elenco do Ceará na Cidade Vozão, Série B
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC

O Ceará está tendo uma semana livre para poder trabalhar questões que precisam ser melhoradas. Eduardo Barroca, técnico da equipe, avisou que irá exigir ao máximo de seus atletas e que será a oportunidade de cada um mostrar sua evolução. Ele ainda utilizou uma frase do filme “Tropa de Elite” para fazer uma analogia e mandar um recado bem claro ao elenco: quem não acompanhar, vai ficar para trás.

Sob pressão desde que chegou ao clube, Barroca sabe que há muito que precisa evoluir no que se trata de resultado e também de performance. Sob seu comando, o Alvinegro venceu duas partidas – ABC/RN e Tombense/MG – das seis disputadas até aqui na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda não apresentou um bom futebol.

Com a próxima partida do Vovô sendo apenas no domingo (21), o grupo terá seis dias para atividades e o treinador promete “pegar pesado”. Em entrevista após vitória sobre os mineiros no último sábado (13), Barroca utilizou uma frase dita pelo personagem Capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura no filme brasileiro policial “Tropa de Elite”, para dizer que vai ganhar espaço aquele que se dedicar mais.

“Eu tenho 26, 27 jogadores e vou jogar todo mundo para cima. Aquele jogador que não se cuidar, que não acompanhar, vai ficar pelo caminho pelo processo de seleção natural. Minha escolha vai ser essa. Jogar todo mundo para cima, exigir o máximo. Sabe aquela parte do filme Tropa de Elite que na primeira fase do curso o Capitão Nascimento fala ‘os corruptos e os fracos caem logo nessa primeira fase’? É mais ou menos o que eu estou pensando pra gente”, disse o comandante do Vozão.

Frase de filme brasileiro policial “Tropa de Elite” é utilizado para treinador do Ceará faz analogia futebolística sobre “queda” dos que não se dedicarem. Foto: Reprodução

Barroca ainda disse que este será um momento de treinamentos mais pesados – até mesmo pelo tempo maior de recuperação já que o time não tem jogo no meio da semana – e que aqueles que se destacarem serão escolhidos por “seleção natural”.

“Vou esticar a corda, levar os jogadores ao limite do que eu puder, do que seja adequado e coerente com relação a carga de trabalho e treinamento. Vou escolher levar ao limite. Não sou um treinador de tirar o pé com relação a isso. Acredito muito em seleção natural”, finalizou o treinador do Ceará.

NÚMEROS DE BARROCA NO CEARÁ

Período: 23 dias
Jogos: 5
Vitórias: 2
Derrotas: 2
Empate: 1
Gols a favor: 4
Gols sofridos: 4
Título: 1

Eduardo Barroca, técnico do Ceará.
Eduardo Barroca, técnico do Vozão. Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Saiba mais sobre a como resolver problemas do WordPress.