Atleta revelado pelas categorias de base do Ceará, Kelvyn não permaneceu no clube para esta temporada. Sem espaço desde o início da temporada, ele foi emprestado. Diante Vozão, no último sábado (25), ele conquistou com o Juventude-RS o acesso à Série A do Brasileirão.
Revelado em 2020 pelo Alvinegro, quando Guto Ferreira era treinador e estava em sua primeira passagem, o defensor cria da Cidade Vozão não teve nenhuma oportunidade na equipe neste ano. Com isso, o clube o emprestou duas vezes.
A primeira foi para a Ferroviária-SP, equipe que defendeu durante o Paulistão. Depois, ele retornou ao Vovô e foi novamente emprestado, desta vez ao Juventude-RS para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
No último sábado (25), o time gaúcho derrotou o Ceará por 3 a 1 de virada, no estádio Presidente Vargas (PV), e carimbou o acesso à elite do futebol nacional. Mas, Kelvyn não estava em campo. Ele sequer havia sido relacionado.
Isso porque no acordo do empréstimo tinha uma cláusula contratual que não permitia enfrentar o Alvinegro de Porangabuçu, seu clube de origem. Porém, do camarote do PV ele acompanhou a partida entre as equipes e no vestiário comemorou o feito.
O contrato dele com o Vozão vai até o fim de 2024.
NÚMEROS DO ATLETA DO CEARÁ EM 2023
- Jogos: 24 jogos (16 pelo Juventude-RS e 8 pela Ferroviária-SP)
- Assistências: 1
- Gols: 0
- Minutagem: Mais de 1.500 (sem contar acréscimos)

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.