Diretor do Ceará revela bastidores de saída de atacante: “Estava muito incomodado”

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Uma das contratações mais badaladas do Ceará na temporada, Luvannor não teve uma boa passagem pelo clube. Executivo de futebol do Vovô, Juliano Camargo revelou, em entrevista ao Futebolês, que o atacante optou por sair pois não estava feliz consigo mesmo.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado pelo Cruzeiro-MG, o experiente atacante chegou em Porangabuçu com status que seria um dos principais nomes a compor o elenco que iria levar o Alvinegro à uma grande campanha na temporada.

Mas, depois de meses e várias oportunidades, inclusive como titular, Luvannor não rendeu o esperado. Sob constantes críticas e pressão por parte da torcida do Ceará, o atleta escolheu deixar o Vozão algum tempo depois após a conquista da Copa do Nordeste.

Luvannor, atacante do Ceará.
Luvannor participou do tricampeonato do Nordeste. Foto: Divulgação / Ceará SC

Em entrevista ao quadro Papo com Futebolês, o executivo de futebol Juliano Camargo revelou que as atuações ruins estavam deixando o jogador bastante incomodado e isso foi o grande motivo por sua saída.

“Aqui não rendeu o esperado, ele estava muito incomodado. Ele queria ajudar. O incômodo dele era com ele mesmo. Ele falou ‘não estou feliz, não estou ajudando, não me conformo com essa minha performance’. A gente chegou num acordo e ele voltou para o Sheriff, da Moldávia”, contou o dirigente do Ceará.

PASSAGEM DE LUVANNOR PELO CEARÁ

Ao todo, ele marcou apenas três gols e deu uma assistência em 24 partidas. Ele disputou Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série B.

No ano passado, ele foi peça fundamental na campanha que levou o Cruzeiro ao título da Segundona e acesso à elite nacional.

“O Luva infelizmente não rendeu o esperado. Chegou com uma expectativa enorme, jogou muitos jogos de titular no ano passado pelo Cruzeiro, conquistaram título”, finalizou Juliano Camargo.

Luvannor, ex-Ceará
Ex-Ceará, Luvannor foi campeão da Série B 2022. Foto: Divulgação / Cuzeiro