Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com aval de Belletti, promessa da base deixa o Ceará e acerta com gigante brasileiro

Foto: Divulgação / São Paulo FC

O zagueiro Gabriel Silva não faz mais parte das categorias de base do Ceará. Cria da Cidade Vozão, o atleta de 17 anos assinou com o São Paulo, onde vai atuar pela equipe Sub-20. O treinador do time é Juliano Belletti, ex-jogador com passagem pelo Ceará.

Campeão Cearense Sub-17 pelo Vovô ano ano passado, a jovem promessa do futebol brasileiro está indo para um dos clubes que mais investe nas pratas da casa: o São Paulo. De lá, já saíram nomes como Kaká, Anthony, David Neres, Casemiro e Brenner, por exemplo.

Nascido em 2006, o defensor completou 17 anos em janeiro deste ano. Ele agora se junta ao tricolor do Morumbi para iniciar mais um novo desafio em sua vida.

Nesta temporada, ele jogou Copa São Paulo, chamada de Copinha. Como o Vovô não passou da primeira fase, apenas três jogos foram realizados. Desses, ele foi titular em dois.

Agora, Gabriel chega na equipe comandada por Juliano Belletti, atleta já aposentado e agora treinador da categoria. Em suas redes sociais, o zagueiro comemorou o acerto com o clube do Morumbi.

“Fico muito feliz em poder dizer que faço parte desse clube gigante que é o São Paulo. Agradeço primeiramente a Deus, por tudo que vem acontecendo na minha vida, à minha família, que sempre esteve comigo, e aos meus empresários, que sempre acreditaram em mim”, festejou Gabriel Silva.

BELLETTI NO CEARÁ

Já aposentado, Belletti teve passagem por vários clubes. Além de Cruzeiro-MG, São Paulo, Atlético-MG, Villarreal/ESPN, Barcelona/ESPN, Chelsea/ING e Fluminense-RJ, o ex-lateral também já foi jogador do Ceará. Em 2011, ele chegou “a peso de ouro”, trazido por Evandro Leitão, então presidente do Ceará.

Mas, após toda festa pela sua chegada, o atleta sequer chegou a atuar com a camisa alvinegra. Isso porque foi detectado que ele havia sofrido uma lesão no tendão de Aquiles e se aposentou.

Belletti sendo apresentado pelo Ceará em 2011. Foto: Divulgação / Ceará SC