Meu Vozão Ceará Sporting Club

Boiadeiro comemora conquista das meninas do Vozão e relembra feito de 2009: ‘Tão sonhado acesso’

Ex-jogador do Ceará e atualmente auxiliar técnico das meninas do Vozão, Thiago Xavier, o Boiadeiro, comemorou o título conquistado do Brasileirão Série A2 e relembrou o feito conquistado em 2009, quando ele fazia parte do elenco que levou o Vovô à elite nacional.

LEIA MAIS:
CEARÁ OU FORTALEZA? ‘Bora, Bill’ revela time do coração; Confira vídeo
Futebol cearense terá oito times disputando campeonatos brasileiros em 2023

Depois de ter marcado história no Ceará como lateral-direito entre 2009 e 2011, em que faz parte o inesquecível elenco que levou o Alvinegro de volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de 16, Boiadeiro mais uma vez está “cravando” seu nome em feitos importantes pelo clube.

Agora, não mais como atleta, mas como auxiliar técnico da equipe feminina do Vovô. Thiago Xavier, seu nome de nascimento se sagrou campeão no último sábado (17) com as meninas do Vozão pela Série A2 do Brasileirão da modalidade. Em suas redes sociais, o profissional do Vovô comemorou mais este feito que ajudou a conquistar e relembrou o acesso de 13 anos atrás.

“Gratidão a Deus por tudo. A missão foi dada quando cheguei no Ceará de ganhar o Estadual e subir à primeira divisão. Então vamos lá, missão dada é missão cumprida. Deus é bom. Agora vamos falar do clube Ceará, onde eu tive o prazer de jogar e entrar na história como atleta. Em 2009, no tão sonhado acesso, e agora repetindo esse feito como comissão técnica. Acesso e título brasileiro feminino inédito. Eu sou um abençoado por Deus de estar vivendo isso no clube que amo. Gratidão por tudo”, escreveu Boiadeiro.

Ele também lembrou de falar de seu carinho por Erivelton, treinador da equipe e com quem tem uma amizade zelova desde os tempos em que os dois atuavam juntos com a camisa alvinegra. Ele também agradeceu ao presidente Robinson de Castro e ao diretor de futebol do clube, Eduardo Arruda.

“Não posso deixar de falar do meu companheiro, amigo, um irmão que é o Erivelton. Temos amizade desde de 2008. Um cara que não tem vaidade, humilde, caráter do caramba e, mais uma vez, essa parceria entrou na história do clube, agora como técnico e auxiliar. Vamos por mais. Gratidão também ao Eduardo Arruda por confiar no meu trabalho e ao presidente Robinson de Castro . Agradecer a todos do clube também, do presidente ao porteiro. Gratidão a todos”, finalizou.

Como jogador, Boiadeiro vestiu a camisa preta e branca entre 2009 e 2011, atuando 114 vezes e marcando seis gols. Seu único título como atleta alvinegro foi o Campeonato Cearense 2011. Agora, como auxiliar técnico das meninas do Vozão, ele já tem no currículo acesso à Série A1 e título do Brasileirão A2.