Meu Vozão Ceará Sporting Club
Vinicius Júnior, Bola de Ouro
Foto: Jewel Samad / AFP

Bola de Ouro: Torcida brasileira é surpreendida com notícia sobre Vinicius Júnior

A torcida brasileira foi pegue de surpresa com notícia do jornalista ituano Fabrizio Romano, e que vem sendo vinculada mundialmente. O craque brasileiro Vinícius Júnior, que era o grande favorito ao prêmio da Bola de Ouro, não vai viajar à Paris-FRA para a premiação, que acontece nesta segunda-feira (28). Isso porque o Real Madrid-ESP teria sido comunicado que ele não será o grande vencedor do troféu.

Vinicius Júnior
Vinicius Júnior. Crédito: Divulgação / Real Madrid

O prêmio da revista France Football para os melhores jogadores do mundo não deve contar com a presença do camisa 7 e do restante da delegação merengue no Théâtre du Châtelet, na capital francesa, incluindo o presidente Florentino Pérez. De acordo com a imprensa europeia, o clube madrilenho já havia feito a reserva do voo para a cerimônia, mas cancelou de última hora ao saber que o vencedor da premiação será o espanhol Rodri, do Manchester City-ING.

Segundo afirma o jornal espanhol “Diário AS”, o clube espanhol optou por “boicotar” o evento e não irá comparecer pois entenda que a não vitória do brasileiro é um ato desrespeitoso diante de tudo que ele tem apresentado futebolisticamente e, que se há critérios para Rodrigo ser o vitorioso, então teriam critérios para que o merengue Carvajal levar o troféu.

“Se dizem que os critérios para o prêmio não declararam Vinicius como o vencedor e sim outro, então os mesmos critérios deveriam declarar Carvajal. Como esse não foi o caso, fica claro que a Bola de Ouro e a UEFA não respeitam o Real Madrid. O Real Madrid não estará onde não for respeitado”, disse um fonte do clube madrilenho ao Diário AS.

Vinicius Júnior
Vinicius Júnior não viaja para premiação da Bola de Ouro. Crédito: Divulgação / Real Madrid

TORCIDA DO VOZÃO E DEMAIS TIMES BRASILEIROS REPERCUTEM ASSUNTO “BOLA DE OURO”

A notícia tem repercutido negativamente e a torcida do Ceará também tem feito seus comentários. Como a expectativa era que o craque brasileiro fosse eleito melhor do mundo por estar sendo o grande destaque do futebol europeu, a possível premiação ao espanhol que atua nos Citizens é algo visto como um possível boicote a Vinicius Júnior. Os brasileiros ainda acreditam que a luta do atacante contra o racismo no Velho Continente pode ser um “ponto” utilizado contra ele, já que muitos europeus, inclusive jornalistas e ex-jogadores, afirmam que há um “exagero” sobre este assunto.