Meu Vozão Ceará Sporting Club

Brasil x Equador nas Eliminatórias da Copa: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Dorival Júnior, ex-Ceará, Seleção Brasileira
Foto: Divulgação / CBF Staff Imagens

Nesta sexta-feira (6), véspera de feriado, a Seleção Brasileira recomeça sua busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Tentando uma reabilitação, o Brasil enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 22 horas (de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias.

Foto: Divulgação / CBF Staff Imagens

A partida será transmitida em canal aberto, na TV Globo com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos. Para quem optar por canais fechados, terá o SporTV disponível, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.

A Seleção Brasileira vive sua pior sequência na história das Eliminatórias com quatro partidas sem vencer, sendo um empate com a Venezuela e derrotas para o Uruguai, Colômbia e Argentina. O confronto marcará a estreia de Dorival Jr. à frente da Seleção nas Eliminatórias da Copa. Já o Equador tem há pouco mais de um mês o argentino Sebastián Beccacece como treinador, após a demissão de Félix Sánchez.

Sebastián Beccacece - Brasil x Equador
Foto: Reprodução/@varskysports

Provável escalação de Brasil x Equador

As seleções já se encontraram em 35 oportunidades com um retrospecto amplamente favorável para a Canarinho, que possui 27 vitórias, seis empates e somente duas derrotas. Atualmente a Seleção Brasileira tem sete pontos e ocupa a sexta colocação, a última que garante vaga direta na Copa do Mundo, sem repescagem. Já o Equador tem um ponto a mais e ocupa o quinto lugar na tabela de classificação.

Provável escalação do Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.

Provável escalação do Equador: Galindez; Arreaga, Félix Torres, Pacho, Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Yeboah e Sarmiento; Enner Valencia (Kevin Rodríguez).

Seleção Brasileira
Foto: Vitor Silva/CBF