A “briga” pela titularidade no meio-campo do Ceará está bastante acirrada entre De Lucca e Richardson. Titular na última partida, o volante foi elogiado pelo treinador Léo Condé, que disse que ele vem “pedindo passagem” por merecimento próprio.

Quando o atual técnico chegou em Porangabuçu, o experiente Richardson estava tratando fascite plantar e chegou a ficar um tempo “de molho” sob os cuidados do departamento médico. Com isso, De Lucca foi ganhando espaço e confiança de Condé, se tornando titular absoluto sob seus comandos. Mas, com o crescimento de Richardson, a disputa pela posição tem aumentado.
“O Richardson é um jogador muito experiente, que todos conhecem. Eu já joguei várias vezes contra, gosto muito. Infelizmente, cheguei aqui num momento em que ele estava lesionado, passou por uma lesão chata por um bom tempo, que é essa fascite plantar, e eu gostaria de contar com ele há mais tempo. Ele foi, naturalmente, buscando o seu espaço, não que os outros estavam mal, mas o Richardson foi pedindo passagem nesses jogos, por merecimento dele mesmo”, disse Léo Condé.

CEARÁ “DE OLHO” NA TABELA
Na tabela, o Vozão é o quinto colocado com 54 pontos e está a três pontos do Novorizontino-SP, quarto com 57. Nesta terça (29), a equipe paulista vai a campo para enfrentar o lanterna Guarani-SP e o melhor resultado para o Alvinegro seria uma vitória do Bugre. Desta forma, o Novorizontino-SP estacionaria na pontuação e o Vovô poderia alcançá-lo na próxima rodada.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.