O Ceará empatou fora de casa com o Sampaio Corrêa-MA e o time não teve uma boa apresentação. No entanto, em meio a tantas dificuldades encontradas, um atleta foi bastante elogiado. Bruno Ferreira foi autor de grandes defesas e, após a partida, ele valorizou ter recebido mais uma oportunidade como titular.
Vice do Gauchão pelo Caxias-RS, o arqueiro de 29 anos desembarcou em Porangabuçu em abril e desde então foi utilizado três todos, todas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Como Richard é visto como titular absoluto, então Bruno Ferreira só foi colocado à prova nos momentos em que o camisa 1 esteve lesionado.

No último domingo (25) foi um exemplo. Com dores musculares, o goleiro sequer seguiu para São Luís-MA e o reserva foi acionado, sendo titular e atuando os 90 minutos. Oportunidade esta que foi muito aproveitada por ele, que realizou grandes defesas e ainda chegou a defender um pênalti, evitando que o Vozão deixasse o Maranhão com a derrota no placar.
“Eu tinha de estar preparado porque a oportunidade não avisa. Ela chegou e tenho de agradecer a Deus e à minha família, porque jogar nesse time não é fácil, a pressão é muito grande. Mas eu sou muito grato, por tudo que vem acontecendo na minha vida. Estou muito feliz e feliz pelo pênalti (defendido)”, disse goleiro.

Vindo de uma derrota para o CRB-AL antes das duas semanas de parada nos jogos por causa da Data Fifa e tendo um empate depois de mais de 10 dias de treinos e com uma apresentação bem abaixo do que vinha sendo falado pelo próprio elenco, o empate fora de casa não ficou tão ruim, já que que o confronto parecia estar se desenhando para uma derrota.
Porém, apesar de ter somado um ponto fora de casa, agora o Ceará vê o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro com a distância de cinco pontos.
“O empate foi até bom, a gente teve uma chance no finalzinho. Se a gente tivesse caprichado um pouquinho melhor, a gente teria saído daqui vitorioso. Mas, futebol é assim. A gente tem de ver o que errou para não cometer no próximo jogo. Série B é muito difícil, é um campeonato muito competitivo. Mas, a gente vai trabalhar bastante para ficar no grupo de cima”, finalizou o goleiro Bruno Ferreira.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.