Muitos torcedores do Ceará foram surpreendidos no momento que viram a escalação oficial de Léo Condé para o jogo decisivo contra o Sport, válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, pois esperavam que Fernando Miguel fosse escolhido como o goleiro titular no clássico. No entanto, se teve um jogador que justificou a confiança do treinador do Vozão na Ilha do Retiro, esse alguém foi Bruno Ferreira.
“Algoz” do Sport, Bruno Ferreira é decisivo para classificação do Ceará na Copa do Nordeste

Titular do Ceará antes da sua contusão mais recente, Bruno Ferreira voltou a iniciar um jogo do Time do Povo na última quarta-feira, 9, quando foi decisivo para o triunfo da equipe alvinegra sobre o Sport. No tempo regulamentar, o goleiro registrou 33 ações com a bola, fez quatro defesas importantes, afastou duas bolas aéreas, acertou dois cortes, três interceptações, 80% de passes que tentou executar. Os dados são do Sofascore.
Além disso, Bruno Ferreira também brilhou pelo Ceará na disputa por pênaltis, quando defendeu uma das cobranças do Sport e foi fundamental para a classificação do Mais Querido para a semifinal da Copa do Nordeste. O camisa 94 está fechado com o Vozão até dezembro de 2027.
“Estou muito feliz. É um sonho estar vivendo isso aqui. Deus me honrou. Fiz uma grande partida e pude ajudar o time. Esse aqui é o espírito do Ceará. Nunca desistir, sempre acreditar. É ter fé e força. Teremos uma batalha difícil pela frente. Vamos buscar esse título, brigar por tudo até o final“, declarou Bruno Ferreira, em entrevista pós-jogo.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.