Meu Vozão Ceará Sporting Club

Buiú + 10! Veja escalação do Ceará para estreia na Copa do Nordeste

Foto: Divulgação / Ceará SC

Uma semana após estreia na temporada, quando massacrou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0, pelo Campeonato Cearense, o Ceará vai entrar em campo para entrar em campo pelo primeira vez pela Copa do Nordeste 2023. Diante do Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, o Vovô não conta com Michel Macedo e o treinador Gustavo Morínigo. Buiú vai ser o lateral-direito substituto para o Clássico da Paz que vai será às 18h deste domingo (22).

Assim como foi na semana passada, o técnico ainda não vai estar à beira do gramado para comandar a equipe alvinegra. Sem ter sido regularizado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o paraguaio vai seguir de fora e o auxiliar técnico Diosnel Burgos é quem será responsável pelas tomadas de ações no banco de reservas contra os corais. Na lateral, outra baixa. Michel Macedo, que sentiu dores na coxa ainda no último domingo (15), está fora por lesão e Marcos Ytalo, apelidado de Buiú, é quem vai lhe substituir na lateral-direita.

Registrado no início da semana, Luvannor agora está apto para jogar pela primeira vez pelo Ceará e já inicia logo entre os titulares. O atacante vai formar quarteto com Jean, Vina e Janderson, que foi eleito melhor da partida contra o Guarani no domingo (15) passado.

O Tubarão da Barra terá do outro lado Ciel, um velho conhecido pelo Alvinegro de Porangabuçu. O experiente atacante marcou um hat-trick na estreia do Estadual, contra o Barbalha, e começa no time dos 11 principais. Para este jogo, treinador Paulinho Kobayashi não vai poder contar com alguns atletas. O volante César Sampaio com estiramento colateral do joelho, meia Juninho Quixadá, também ex-Vovô, com fratura na costela e o lateral-direito Negueba com lesão no adutor.