A diretoria do Ceará segue atenta as opções que o mercado da bola oferta. Precisando de reforços, a diretoria do Vovô espera anunciar novas peças para o treinador Guto Ferreira nos próximos dias.
Após quase quatro temporadas, o lateral-esquerdo Sander deve estar de saída do Sport e se torna opção que ara o Vovô. A informação foi confirmada por Milton Bivar, o presidente do clube. O jogador tem contrato com o time pernambucano até dezembro de 2022.
Conforme o Globo Esporte (GE), o dirigente do rubro-negro tem reunião com empresários representantes do atleta. Apesar da insatisfação de Sander, a boa relação entre a agremiações e os empresários de fazer com que ambas as partes cheguem a um acordo.
Atrasos salariais intensificados após a crise ocasionado pela pandemia da Covid-19, além da perda de espaço no grupo leonino estão entre as motivações do lateral para buscar a rescisão.
Se atuasse na sétima rodada, Sander completaria sete jogos e não poderia mais se transferir para outro clube da Brasileirão. De acordo com o Artigo 9 do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da Série A, um atleta só poderá ser transferido para outro time durante o certame, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem.
Dessa forma, a tendência é que Sander não atue pelo Sport no jogo diante do Grêmio, a partir das 19 horas desta quinta-feira, 3. Atualmente, o jogador tem seis partidas pelo Leão de Pernambuco na competição nacional.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.