Meu Vozão Ceará Sporting Club
Camisa do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Camisa 10 do Ceará já tem ‘dono’; Conheça

O Ceará já tem definido quem será o “dono” da casa 10 nesta temporada. Trata-se de Lucas Mugni, meia argentino que estava no Bahia. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (9), em apresentação oficial do atleta à imprensa.

Em 2022 e 2023, a camisa 10 do Vozão foi usada por Stiven Mendoza e Jean Carlos, respectivamente. O primeiro foi artilheiro com 20 gols naquela temporada, mas acabou fazendo parte do elenco que teve como trágico fim o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, Jean Carlos foi o responsável por vestir este importante número. Ele chegou sob alta expectativa, mas não rendeu o esperado e, ao fim de 2023, foi liberado para assinar com o Juventude-RS, que ascendeu à Série A.

Agora, depois duas temporadas de fracassos, o Alvinegro de Porangabuçu inicia mais um ano de reconstrução, que passou por diretoria, elenco e outros setores. Buscando que 2024 seja de conquistas e com o objetivo principal de retorno à elite do futebol brasileiro, o Ceará já definiu quem vai usar o numeral que é visto com tanta importância: Lucas Mugni.

Lucas Mugni, meia do Ceará
Lucas Mugni é o novo camisa 10 do Vozão. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Novato e ainda sem ter conhecido a torcida de perto, o ex-Bahia é um experiente jogador com passagens por clubes como Cólon-ARG, onde foi revelado, Flamengo-RJ, Newell’s Old Boys-ARG, Rayo Majadahona-ESP, Everton-CHI, Lanús-ARG, Oriente Petrolero-BOL, Gençlerbirligi-TUR e, por último, estava defendendo o Bahia desde 2021. Em 2022, ele foi peça fundamental no acesso do Esquadrão de volta à Série A.

O meia terá a missão de ser o responsável pela organização dentro de campo, principalmente ao que se trata de articulações na armação de jogadas ao ataque. Para ser titular, ele vai disputar posição com Guilherme Castilho e Lourenço, que também podem jogar recuados como segundos volantes, e Jorge Recalde.

Com exceção de Castilho, que está no clube desde 2021, quando foi comprado a R$9,6 milhões sendo até então a maior contratação da história do Ceará, todos os outros três são novatos e chegaram ao clube nesta temporada.