Meu Vozão Ceará Sporting Club

Campanhas de brasileiros em torneios internacionais podem beneficiar o Ceará; Entenda como

G8 Brasileirão Ceará Vozão
Foto: Divulgação / Ceará SC

O número de vagas para a Copa Sul-Americana e a Libertadores podem crescer na Série A do Brasileiro de 2022. Com o desempenho nacional nos torneios internacionais, o atual G-6 da tabela de classificação pode se tornar em G-8, e esse aumento pode beneficiar o Ceará dentro do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Ceará jogará quatro dos próximos cinco jogos no Castelão; confira os jogos

Ceará terá dois desfalques importantes contra o Santos; veja quem são

Pelo regulamento inicial, o futebol brasileiro tem quatro vagas para a Liberta e duas para a pré-Libertadores (G-6). Em contrapartida, do 7º ao 12º colocados se classificam para a Sula. No entanto, o contexto de resultado dos demais torneios também impactam nessa distribuição.

Dentre as possibilidades estão a conquista da Libertadores e da Sul-Americana de 2022 pelos brasileiros, além do campeão da Copa do Brasil, que dá vaga à Liberta, ficar nas primeiras posições. No cenário perfeito, o G-6 pode se transformar até em G-9, inédito nos últimos anos.

No planejamento estratégico, o Ceará definiu como meta na Série A a conquista de uma vaga internacional para 2023, seja para Libertadores ou Sul-Americana. No momento, o Vovô está em 15º, com 28 pontos, fora da zona de classificação para esses torneios. Veja a tabela:

Situação na tabela:

Foto: reprodução / SrGoool

A formação do G-8 é propícia pela chance de títulos nacionais nos torneios da Conmebol e na Copa do Brasil. Para que aconteça, na Libertadores, Palmeiras, Athletico-PR ou Flamengo precisam conquistar o título. Na Sul-Americana, Atlético-GO ou São Paulo. No caso da Copa do Brasil, se o título ficar com uma equipe da primeira página da tabela, a vaga é redistribuída para a classificação.