Meu Vozão Ceará Sporting Club

Campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará assina com a Disney para ser comentarista de futebol

Foto: Divulgação / Ceará SC

Campeão da Copa do Nordeste em 2020 pelo Ceará, o ex-goleiro Fernando Prass vai ser comentarista de futebol na ESPN. Segundo divulgado pelo Uol, o contrato foi firmado com o canal esportivo da Disney, na última quinta-feira (25), e ele vai fazer parte de programas televisivos da emissora.

LEIA MAIS:
Castelão terá um ponto de arrecadação de alimentos que ajudará pessoas em situação de vulnerabilidade; veja como doar
CBF divulga arbitragem para Ceará x Athletico-PR; Veja quem apita

Ídolo do Palmeiras e ex-goleiro do Alvinegro de Porangabuçu, clube em que foi campeão de forma invicta do Nordestão e se aposentou na temporada 2020, Fernando Prass está fora dos gramados, mas não longe do futebol.

Após ter sido convidado especial para comentar alguns jogos do Vovô, na Copa do Brasil, e do Porco, no Paulistão e também no torneio nacional, o ex-arqueiro agora será funcionário da ESPN como comentarista. A apuração informada pelo portal Uol é que sua estreia neste novo ramo será na próxima terça (30), em jogo do Palmeiras contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na ida das semifinais da Libertadores. Jogo será às 21h30.

No dia seguinte, na quarta (31), ele volta a comentar o embate entre Vélez Sarsfield-ARG e Flamengo, também pela ida da principal competição da América do Sul, no mesmo horário, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires-ARG.

Além de ser comentarista em alguns jogos, ele vai ser fixo no “Resenha”, que é apresentado nas noites das sextas e tem como âncora o jornalista André Phihal, mas também fará algumas aparições como convidado no Sporscenter, jornal esportivo.

HISTÓRIA NO VOVÔ

Prass chegou ao Ceará no início de 2020 e teve muita importância na conquista do Nordestão daquele ano. Como goleiro do Vovô, ele defendeu o time em 52 partidas, nas quais oito foram pelo Cearense, 10 na Copa do Brasil, 12 na Copa do Nordeste e 22 no Brasileirão. Foram mais de 4.600 minutos disputados com a camisa preta e branca e ele ainda conta com uma assistência. Fernando Prass sofreu 60 gols.

Sua última partida pelo Vovô aconteceu em 27 de dezembro daquele ano, no empate por 1 a 1 com o Santos, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

A despedida dele foi no dia 25 de fevereiro de 2021, na vitória do Vovô em casa sobre o Botafogo por 2 a 1, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Prass vibrou com o triunfo alvinegro do banco de reservas e não chegou a entrar em campo, mas foi homenageado ao término da partida. Como na época o mundo passava pelo auge da pandemia da Covid-19, Fernando Prass não teve o privilégio de sentir o calor da torcida alvinegra lotando a Arena Castelão.

Fernando Prass recebe homenagem em despedida dos gramados. Foto: Felipe Santos/ Ceará SC