Já classificadas para a elite do Brasileirão de 2023, as meninas do Vozão entraram em campo, na tarde deste sábado (17), para enfrentar o Athletico-PR pelo jogo de volta da final da Série A2 do Campeonato Brasileiro da modalidade. Em jogo que contou com bom público no estádio Presidente Vargas, o Ceará venceu por 2 a 0 no tempo normal, com gols de Pissaia e Ju Morais.
Derrotadas por 2 a 0 na ida, as alvinegras precisavam reverter o resultado para que pudessem, pelo menos, busccar o título nas penalidades. E assim fizeram. Após deixar o placar empatado por 2 a 2 no agragedo, a equipe de Porangabuçu venceu por 5 a 2 nos pênaltis e ficou com o título da competição.
LEIA MAIS:
Vina não descarta possibilidade de deixar o Ceará no fim da temporada: ‘Ver o que é melhor’; Veja vídeo
Em busca do título do Brasileirão Série A2, Meninas do Vozão recebem Athletico-PR no PV; Veja detalhes
PRIMEIRO TEMPO
Empurradas pela torcida alvinegra, que compareceu em bom número ao estádio localizado no bairro do Benfica, na capital cearense, as meninas do Vozão não demoraram muito para fazer o primeiro.
Aos 12 minutos, Annaysa foi derrubada na área e a árbita, próxima ao lance, assinalou penalidade. Aos 13, Pissaia bateu e a goleira Renata pegou. No rebote, a camisa 11 chutou novamente sobre a arqueira rival, mas a volta voltou para ela, mais uma vez, que chutou para balançar as redes.
Precisando fazer pelo menos mais uma para levar para as penalidades, o Vovô pressionou, mas não conseguiu criar chances. Em um período truncado, a melhor chance das visitantes foi em um chute que passou perto do travessão aos 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
As alvinegras voltaram com a mesma formação que terminaram o primeiro tempo. Em período muito truncado e de muitos passes errados, nenhuma das duas equipes chegou a ter oportunidade de gol até a metade do segundo tempo.
Precisando fazer pelo menos mais um gol, o treinador Erivelton fez duas mudanças e colocou Amália e Daiane nas vagas de Jady e Pissaia. Com isso, ganhou força no ataque e mais velocidades.
E, com isso, veio segundo gol alvinegro. Edna Baiana cobrou escanteio e Ju Morais subiu entre as zagueiras e a goleira rubro-negra para mandar para o fundo do barbante de cabeça.
Dois minutos depois, o Vovô ficou com uma jogadora a menos em campo. Por falta perigosa, Annaysa recebeu o segundo amarelo e o vermelho.
Com o relógio apontando para 43 minutos, as gurias do Furacão quase fez. Mas a arqueira Thaís, muito bem posicionada, salvou em cima da linha. Na seguida, a defesa afastou o perigo. Mas, a jogada não valia mais nada pois já estava sendo assinalado impedimento. Aos 49, um novo susto. Em cobrança de falta direto, Sol mandou direto na trave.
Com a vitória por 2 a 0, o Vovô empatou no agregado por 2 a 2 e levou a decisão do título para as penalidades.
DISPUTAS DE PÊNALTIS
Quem abriu as cobranças foi Nath Pitbull, que converteu para o Ceará. A goleira Thaís Helena foi gigante e defendeu o chute da rubro-negra Tayná, do Athletico. Taciana, com categoria, mandou no canto esquerdo para fazer o segundo do Vovô.
A camisa 8 do Athletico, Eddie, bateu por cima do gol e mandou para fora. Edna Baiana chutou no lado direito e arqueira rubro-negra Renata defendeu.
Duda, com muita calma, bateu do lado direito e fez para o Athletico. Emily também acertou o canto e fez para o Vovô.
Thaís Helena apareceu para pegar o último pênalti cobrado pela camisa 20 do Athletico. Pelo placar de 5 a 2, as meninas do Vozão se sagraram campeãs do Brasileirão Série A2.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.