O Campeonato Cearense tem grandes histórias para se contar. Mas entre elas, com certeza é a paralisação da competição pela primeira vez em toda a sua história. Nem com outros fatos marcantes, como, gripe espanhola e guerras mundiais, a competição não foi interrompida.
O responsável por esse fato novo, se deve à pandemia do novo coronavírus, que vem se expandindo pelo mundo e não é diferente no Brasil. Já são mais de 700 casos confirmados por todo país. A primeira edição do campeonato, foi em 1914. Já são 106 anos de existência.
Na primeira guerra mundial, quando também tivemos a gripe espanhola, alguns campeonatos estaduais foram interrompidos, inclusive, o campeonato paulista, que foi parado por 3 meses. Naquele tempo, os campeonatos estaduais e regionais eram as principais competições do calendário do futebol brasileiro. Em 1918, apenas o Vozão, o Fortaleza, Rio Negro e Hespéria participaram da competição, onde o Alvinegro se tornou tetracampeão.
Já pela segunda guerra mundial, tivemos algo parecido. Mesmo com a presença do exército norte-americano em terras cearenses, o campeonato teve continuidade. Em sete anos de disputa durante o período, o Vozão, venceu o campeonato por 4 vezes. Mesmo após outros fatos que podiam impedir a continuidade do campeonato, o Cearense, seguiu firme.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.