O início do Campeonato Cearense Feminino sofreu adiamento. Anteriormente previsto para acontecer em setembro, agora a nova previsão é o certame tenha início em 7 de outubro. A informação foi apurada com exclusividade pelo Meu Vozão.
Treinando desde a primeira quinzena de julho para se preparar para ir em busca do quarto título do certame, o Ceará vai ter mais um período para seguir aperfeiçoando ao máximo seu estilo de jogo antes de dar o ponta-pé no Estadual.
A competição tinha previsão para ser iniciar já no próximo mês. Mas, a disputa foi adiada. De acordo com o apurado pelo Meu Vozão, o campeonato ainda está com o edital aberto para que as equipes ainda possam se inscrever.
Após o período de inscrições encerrar, a Federação Cearense de Futebol (FCF) vai divulgar a tabela dos times que irão competir e haverá uma reunião com as equipes para conselho técnico. Com isso, ainda segundo apuração da nossa reportagem, a nova previsão para o início do Cearense Feminino 2023 é para o dia 7 de outubro, um sábado.
Até o momento, as meninas do Vozão já contaram com algumas contratações. Além dos retornos de Jaimes Nunes, preparador físicos, técnico Erivelton Viana, técnico, zagueira Edna Maria e da lateral-esquerda Lana, o Alvinegro também se reforçou com a zagueira Janaína, meia Bia Santos e atacante Karol Lins.
HISTÓRICO DO VOZÃO NO CAMPEONATO CEARENSE FEMININO
Único time nordestino a conquistar um título nacional no futebol feminino, o Vozão tem um histórico recente de conquistas na modalidade.
No Estadual, Ceará foi campeão três vezes: 2018, 2019 e 2021. Antes disso, a equipe alvinegra havia tido o melhor posicionamento no certame em 2009, quando foi vice do Caucaia, maior vencedor do Estadual da modalidade com seis títulos;
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.